O Planeta TV

Pressionado, SBT afasta Rachel Sheherazade de telejornal

A jornalista deixa, temporariamente, a bancada do SBT Brasil.

por Redação, em 06/04/2014

A jornalista Rachel Sheherazade foi afastada do SBT Brasil. A emissora de Silvio Santos estava sendo ameaçada de perder R$ 150 milhões em verbas publicitárias governamentais. 

O SBT alega que Sheherazade está em férias, mas isso aconteceu em janeiro. Por conta de uma declaração polêmica da âncora, o canal está sob investigação pela Procuradoria Geral da República, por suposta apologia ao crime. Em janeiro, Sheherazade fez um comentário defendendo um "contra-ataque" a bandidos ao falar sobre o episódio do jovem que foi encontrado amarrado nu a um poste no Rio. O rapaz era um suposto assaltante e teria sido preso no local por moradores da região que o agrediram e prenderam pelo pescoço com uma trava de bicicleta. 

Oficialmente, o SBT afirma que ela voltará ao trabalho no próximo dia 14 de abril. No entanto, no final de março, a própria jornalista comentou que seus dias na TV "estão contados".

Internamente, comenta-se que órgãos do governo como Banco do Brasil, Caixa e Petrobras, que são alguns dos que mais anunciam na emissora, pressionaram a direção para um afastamento de Rachel.

Com informações do jornalista Flávio Ricco, do jornal Diário de S. Paulo.


Deixe o seu comentário