O Planeta TV

Presidente Dilma desiste de entrevista no Jornal da Globo

Série de entrevistas com os presidenciáveis no telejornal tem início nesta segunda-feira, 1º de setembro.

por Redação, em 01/09/2014

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, não participará da série de entrevistas a serem realizadas a partir desta segunda-feira, 1º de setembro, no Jornal da Globo. Por ordem de sorteio, a candidata seria entrevistada por William Waack e Christiane Pelajo na terça-feira.

De acordo com o colunista Ricardo Setti, do portal Veja.com, apenas Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) serão sabatinados, nesta segunda e na quarta-feira, respectivamente. O candidato Pastor Everaldo, do PSC, ficou de fora já que não atingiu 3% das intenções de voto nas últimas pesquisas.

A decisão de Dilma de não ir ao JG se deu imediatamente após o seu empate com Marina Silva na última pesquisa Datafolha e aos resultados do PIB brasileiro, divulgados na sexta-feira.

Vale ressaltar que, na edição do Jornal da Globo da última sexta-feira, o âncora William Waack fez críticas pesadas à retração da economia brasileira junto ao comentarista Carlos Alberto Sardenberg. "O comentário sobre o que eu ouvi o Mantega dizer é uma pergunta simples: até quando? Se a gente investe pouco, pouco a pouco, até quando ele vai poder dizer que isso não tem efeito? É outra desculpa que não cola mais, Sardenberg. Eu não sei porque as autoridades insistem em dizer que a culpa é da crise internacional. Não cola mais", disse o jornalista após uma reportagem especial sobre a queda em diversos setores da economia.

Como procedimento padrão da Globo, os apresentadores irão ler as perguntas que seriam feitas a Dilma Rousseff. Na semana entre 22 e 25 de setembro estão marcadas entrevistas no Bom Dia Brasil, cuja ordem não foi definida ainda.


Deixe o seu comentário