A Record não deve escalar um substituto para a vaga deixada pela participante.
Raquel Brito, irmã de Davi Brito, vencedor do "BBB 24", está oficialmente fora de "A Fazenda 16", da Record. Após uma avaliação médica no domingo (6), sua volta ao confinamento foi vetada por razões de saúde. Em nota enviada à imprensa, a Record confirmou a decisão:
"A Record informa que a participante de A Fazenda 16, Raquel Brito, após uma bateria de exames e seguindo orientações médicas, não seguirá na competição. Os peões da sede serão avisados sobre a saída da Raquel", afirmou o comunicado.
Raquel vinha se queixando de dores e coceiras no corpo desde o final de setembro, o que inicialmente a levou a suspeitar de uma possível gravidez. Ela chegou a solicitar um teste à produção do reality. No entanto, ao sentir-se mal novamente no domingo, foi levada para uma nova avaliação médica, onde os especialistas solicitaram exames adicionais. Como esses exames só poderiam ser realizados fora do confinamento, a Record atendeu prontamente ao pedido dos médicos.
A saída de Raquel levanta suspeitas sobre um problema de saúde mais sério, embora detalhes ainda não tenham sido divulgados. A Record não deve escalar um substituto para a vaga deixada pela participante.
Com 23 anos, Raquel Brito ganhou visibilidade ao cuidar das redes sociais de seu irmão durante o "BBB 24", onde se tornou conhecida por defendê-lo de maneira enérgica. Desde a vitória de Davi, ela acumulou mais de 190 mil seguidores no Instagram e passou a se dedicar à carreira de influenciadora digital, produzindo conteúdo sobre moda, viagens e publicidade.
"A Fazenda 16" tem previsão de término para o dia 19 de dezembro. A Record espera que os números de audiência de "A Fazenda 16" cresçam ao longo da temporada. A repercussão nas redes sociais é positiva, mas os números do Ibope estão abaixo do esperado, com apenas 5,7 pontos de média geral na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 71,3 mil telespectadores).