O Planeta TV

Por insatisfação com salário, Fernanda Torres recusa convite para novela

Atriz quer receber um valor próximo ao dos tempos de Tapas & Beijos.

por Sergio Gustavo, em 06/05/2016
Publicidade

Foto: Reprodução/Globo

Não vai ser em Sonha Comigo que o público vai ter a chance de ver Fernanda Torres em uma novela, gênero do qual ela está afastada desde uma pequena participação especial em As Filhas da Mãe (2001).

Fernanda, que trabalha em um projeto para o GNT, foi convidada para o elenco da sucessora de Haja Coração, mas não entrou em um acordo com a Globo quanto à sua remuneração.

A atriz, segundo o Yahoo, teria pedido um salário em torno de 150 mil reais, próximo do que ela recebia com Tapas & Beijos no ar. A Globo, motivada pela crise econômica, está adotando uma nova postura neste sentido e não aceitou a proposta.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (10) Postar Comentário

BE comentou:

Não é segredo pra ninguém que Fernanda Torres odeia fazer novela, ela pediu um valor alto mesmo pra não chamarem ela mais, a última novela que ela fez foi Selva de Pedra em 1986 e a experiência foi frustante pra ela.

Aretusa Pena comentou:

Que pena que não tem noção de que menos de 1% da população no Brasil ganha o que ela ganharia. Ao inves de aceitar e ser FELIZ da vida com o dim dim caindo na conta pra não fazer nada a não ser caras e bocas na frente das cameras, ser maquiada e vestida por funcionários, preferiu ser arrogante e pedir mais... Qualquer 1 seria feliz com 10% do que ela ganharia se tivesso aceito (em torno de R$ 80 mil reais).... QUE ABUSO! Depois vai pra passeata contra a corrupção... mas dim dim na conta ela quer né...


Dan2911 respondeu:

Isso não tem absolutamente nada a ver. Pra começar, o trabalho do ator é muito mais do que "ganhar dinheiro pra não fazer nada a não ser caras e bocas", necessita muito estudo, composição, disciplina como qualquer outro trabalho. Segundo que negociação de salário existe em qualquer contratação de qualquer profissão, se a empresa não está disposta a pagar o que você pede ou você não está disposto a receber o que a empresa oferece, o negócio simplesmente não é feito; se os dois chegarem a um consenso, ótimo, e não é problema de mais ninguém se o valor é alto ou é baixo a não ser das duas partes. E terceiro que ganhar esse salário não impede ninguém de ir protestar contra a corrupção, pois ela estaria protestando contra o dinheiro público que é roubado pelos políticos, enquanto o valor que ela estaria recebendo, alto ou baixo, seria fruto de um trabalho honesto.



Amalia respondeu:

Ah vá! Dan2911! Um ATOR com A maiusculo não existe mais nessa nova geração. QUem DEVE ser chamado de ator/atriz são Susana Vieira, Regina Duarte, Antonio Fagundes, Francisco Cuoco, Tony Ramos, Cristiane Torloni... o resto é tudo movido na base da FAMA. Vide Marquezine, Caio Castro, e outros... primeiros são reverenciados como icones de moda, beleza, festas, viagens, só depois é que vão comentar a suas qualidades artisticas. Fernanda Torres é uma que deu "certo" por causa da mãe... Se não fosse o empurraozinho não teria feito nada, visto que é muito feia. Artista não tem trabalho nenhum, isso é pura LOROTA! É só ver como um Caio Castro da vida, que não estuda, não lê, não gosta de teatro, mas mesmo assim tá aí... sendo "ATOR". Hoje em dia pra ser ator basta ter alguem famoso na familia, ou fazer um teste de sofá, que o resto vem... Ninguem mais é ATOR por amor a profissão e sim por amor ao dinheiro... Um ator de verdade tem a OBRIGAÇÃO de representar e ganhar seu salário por isso, mas nada que justifique 150 MIL REAIS MENSAIS... O trabalho que ela faz NÃO VALE 150 MIL REAIS... Varios artistas NOJENTOS ganham DEMAIS! Me lembro da Angelica... saindo de casa de manhã, pra ir dar risada na praia com convidados famosos diante das cameras e nos intervalos ter uma EMPREGADA pra segurar uma sombrinha pra ela... É O CUMULO DO RIDICULO!!!!



Sandra respondeu:

Concordo com a Aretusa! Esses lixos que se ACHAM que valem alguma coisa... Na boa... Uma FERNANDA TORRES QUEM não aceitar gravar novela pq seu salario não é 150 mil reais... Deveria se contentar com 15 mil + o taxi e estaria muito bem pago....



Amadeus respondeu:

Ela pede pq é filha da Montenegro... Se não fosse, nem estaria na TV... Um demonho feio desses... Ja vi ela sem maquiagem... JESUS AMADO! CORRE PQ É MACUMBA!!!



Nunes respondeu:

Já que estão enaltecendo tanto Susana Vieira, Regina Duarte, Tony Ramos, manda então a Globo oferecer 80 mil reais pra eles pra ver se topam fazer novela. Não aceitarão nunca, e não é porque são mercenários ou "sem noção"ou não sabem quanto ganha um trabalhador brasileiro, e sim porque esse valor é incompatível com suas profissões e carreiras. O mercado estabelece os valores e os atores pedem de acordo com suas necessidades e suas demandas. É por isso que SBT e Record não conseguem montar elencos com grandes atores, porque nunca conseguirão pagar seus salários. Não tem absurdo nenhum negociar salário, o máximo que vai acontecer é que o ator e emissora não cheguem num acordo e ponto.



Saco Cheio respondeu:

Nossa, me assusta a boçalidade das pessoas e quanta m... é disparada aos 4 ventos na internet. Vc acha que a profissão do ator é fazer caras e bocas? Vc sabe o quanto um ator tem que estudar e fazer teatro na vida para chegar a um nivel de excelência em seus papeis? Vc conhece a realidade do piso salarial dos atores de sucesso? Não dá pra comparar o padrão de vida comum com o deles, a manutenção da imagem, segurança e vida privada deles é mais cara que a dos demais. Pense mais antes de fazer análise superficial das coisas e falar asneiras. boa noite!



Lilian respondeu:

"Um ATOR com A maiusculo não existe mais nessa nova geração." E de onde você tirou que a Fernanda torres é da nova geração? Ela tem mais de 30 anos de carreira, já fez muito filme e tem cacife tanto pra escolher o que quer fazer quanto pra admitir publicamente que não serve para alguns tipos de trabalho (no caso, fazer novela)... E essas comparações são totalmente descabidas, de onde essa gente maluca tirou que ela é "icone de moda, beleza, festas, viagens"??? Quem fez alguma citação aqui a Caio Castro?? Cada besteira que a gente lê por aqui... eu hein



Guilherme respondeu:

Bem se vê que você não tem a mínima noção da ralação que é fazer novela. Dez meses vivendo em função disso, sem hora pra nada, e ainda tem que decorar texto em casa. Quando o autor é bom, tudo bem, ele manda os scripts com antecedência, mas quando é um pela saco como o Maneco, que manda tudo em cima da hora, aí complica. Quanto ao salário, nada mais justo, já que a emissora ganha bilhões com suas novelas. Então não é justo pagar merreca aos profissionais.


Cida comentou:

Não faz falta alguma, já que ela sempre faz o mesmo personagem na TV. Péssima atriz

BE comentou:

Eu acho que ela é uma grande atriz vc com certeza não assistiu aos filmes que ela atuou, Com Licença eu vou á luta, Eu sei que vou te amar, Terra Estrangeira dentre outros, é uma grande atriz de televisao, cinema e teatro, premiada inclusive. Em um bate papo no Uol que ela participou uma pessoa perguntou quando ela ia voltar as novelas, ela virou e respondeu que já tinha feito (A Vani de Os Normais) e que durou 3 anos. Ela odeia fazer novela, pediu um cachê alto justamente para não chamarem ela mais, se recusou ela não precisa.

Reyvidson Brondi comentou:

Pra mim ela não faz falta, um grande Ator tem q atuar em Filmes, Novelas, Teatros, Séries e Etc. Lógico q é normal ter uma preferência, mais ter uma desculpa dizendo q é pelo salário ? Q tipo de Atriz é essa ? Então vai pra Hollywood q lá vc irá ganhar muito mais do q vc estar pedido.


Amadeus respondeu:

Concordo! Um ator tem que ser ATOR! Não interessa se tem uma camera na sua frente ou uma plateia... A emoção que ele deve passar pra quem assiste deve ser a mesma! E ganhar 150 mil reais pra ficar fazendo palhaçada (Tapas e Beijos)... FAÇA ME O FAVOR! Deveria ficar feliz que a Globo ainda pensa nela pra fazer novela... No SBT o Silvio daria 150+o táxi.. pq ela é muito feia e os papeis pra gente feia são um pouco limitados... já que as pessoas estão preferindo ver beleza do que atuação de primeira...



Amadeus respondeu:

150 REAIS + O TAXI...


André comentou:

Vcs estão faltando com respeito à profissional.. Ela é ótima atriz e só não sabe disso quem não conhece de dramaturgia!! E ainda estão chamando de feia!!!?? Quem disse q só existe ator bonito!!! Antes ser feia, ter dinheiro e reconhecimento profissional, do q ser bonito, pobres e invejosos como vcs! Kkk

FBI comentou:

Cada profissão tem seu valor! Olha os preconceitos! No mercado de atuação os valores são altos para os mais cotados e não só a beleza, tem muita coisa por trás além de, claro, a audiência que significa dinheiro pra emissora. Ela não é culpada de salários absurdos na tv, mas é óbvio que se beneficia e de forma justa. Nem toda classe profissional recebe ticket alimentação, plano de saúde...e aí a pessoa vai renunciar isso porque não é justo ele receber enquanto outros profissionais não recebem?! Isso se chama insanidade, loucura!! Se por menos de 150 mil ela não vai, é porque o patamar dela é alto o suficiente para se manter sem esse trabalho.

Nunes comentou:

Tem gente comparando a Fernanda Torres a Caio Castro e Marquezine, o que tem a ver ela e atores-celebridade da nova geração? Ao contrário desses, Fernanda tem mais de 30 anos de carreira e é super discreta, ser filha de quem é com certeza contribuiu pra sua carreira, mas dizer que é péssima atriz é demais, quem já a viu em diversos filmes sabe que isso é totalmente irreal. E quem viu a entrevista dela no ofício em cena ano passado sabe que ela é uma profissional que reconhece suas limitações (o que é uma qualidade que muitos são incapazes de ter) e sabe que sua experiência em novelas não foi boa(vide Selva de Pedra). Melhor um ator que reconhece suas limitações e prefere investir no que sabe fazer (no caso dela, cinema e comédia) do que outros que insistem em fazer algo em que são péssimos e insistem em nos constranger com desempenhos sofríveis.

nelsonfama comentou:

Devia seguir o exemplo da dama da tv sua mae,que esta numa certa idade e ta la atuando.isso e que e dar valor a profissao,sei que nao gosta de fazer novelas sua ultima foi selva de pedra 86 e nao tem direito de pedir esse valor isso ja e desculpa ,ainda bem que nao estamos nos anos 80, temos grandes atrizes no mercado a globo nao vai se dar mais o luxo pra esses pitis dessas atrizes.

Isaias Malheiros comentou:

Em qualquer empresa que vc tem longo vínculo, não é saudável propor redução de salário ,as vezes exorbitante, tipo de 150 pra 80.... Acho até normal não ter aumento, ou aumento abaixo do previsto ,mas reduzir drasticamente é muita sensação de depreciação que nem todos digerem....


Publicidade

Veja também

Publicidade