O apresentador começará a fazer reportagens externas.
Após uma enxurrada de críticas, a produção do "Caldeirão" prepara algumas mudanças. Na nova fase do programa, Marcos Mion passará a fazer externas. Uma gravação na casa da Ana Maria Braga, já realizada, deve abrir esses trabalhos. A informação é do jornalista Flávio Ricco, do Portal R7.
"Caldeirão com Mion" é líder de audiência, mas os atuais quadros - os mesmos há dois anos - apresentam um desgaste. Há também reclamações relacionadas aos exageros de Marcos Mion, que se empolga bastante no puxa-saquismo dos convidados. A espontaneidade do apresentador, observada durante comando dele em "A Fazenda", da Record TV, foi deixada de lado.
Atualmente, o "Caldeirão" é considerado o pior programa de auditório da Globo. A popularidade também está em queda nas redes sociais.
Há quem diga que o "Caldeirão" só segue no ar porque faz sala de espera para novela das seis e também porque não tem fortes concorrentes durante o seu horário de exibição. Tanto que amargou o segundo lugar quando enfrentou a exibição de um Futebol transmitido pelo o SBT.