O Planeta TV

Popstar: Uma constelação musical invade as tardes de domingo

Fernanda Lima e Tiago Abravanel são os apresentadores.

por Redação, em 20/06/2017

Foto: Divulgação/Globo

Quem nunca se imaginou em cima de um palco, cantando para milhares de pessoas, como um verdadeiro PopStar? Os talentos do novo reality musical e os jornalistas que participaram da coletiva de imprensa de lançamento da atração já podem dizer que sim. Na noite desta segunda-feira, dia 19, todos terminaram o papo em cima do palco ao som de PopStar, música oficial do programa, composta por Carlinho Brown e Alexandre Castilho. Antes de o encontro começar, a imprensa pôde vivenciar um pouco da preparação que o elenco passa antes das apresentações, com direito a sessão de fotos e uma aula de aquecimento vocal. Com direção artística de Creso Eduardo Macedo e direção geral de Flavio Goldemberg, a atração é um formato original, desenvolvido pela emissora. Sob o comando de Fernanda Lima, com Tiago Abravanel cobrindo os bastidores, o time de estrelas terá a chance de brilhar e mostrar seu talento no palco da atração, mas, para muitos deles, de um jeito novo, até então desconhecido do público. 

“As tardes de domingo voltarão a ter muita música, e acredito que teremos uma disputa divertida e emocionante. Ser PopStar é mais que cantar. É a união da personalidade e carisma que cada um tem no palco. Acho que temos um time empolgado e divertidíssimo”, define Creso Eduardo Macedo. “Em pouco tempo que tivemos, já vimos que eles são animadíssimos e acredito que isso irá se refletir para o público durante nosso programa. Vai ser especial ser parte do sonho desses artistas”, comemora Flavio Goldemberg. 

O time que subirá ao palco todo domingo é composto por jornalistas, apresentadores e atores. O jornalista Alex Escobar, os atores André Frateschi, Claudio Lins, Eduardo Sterblitch, Érico Brás, Fabiana Karla, Lúcio Mauro Filho, Marcello Melo Jr, Mariana Rios, Marcella Rica, Murilo Rosa e Thiago Fragoso, além dos apresentadores Sabrina Parlatore e Rafael Cortez. 
No lugar de notas, estrelas

‘PopStar’ terá uma dinâmica que promete emoção e disputas animadas, com uma pontuação medida em estrelas. A cada semana, os artistas se apresentarão e serão avaliados após cada show por: dez especialistas – convidados especiais que mudarão a cada programa; pela plateia – que votará através de um dispositivo; e pelo público, que poderá votar pelo Gshow. Os votos de todos serão computados e transformados em “estrelas”, que, somadas, resultarão em um ranking eliminatório que será decisivo ao longo da temporada. Até que, na grande final, apenas um deles será escolhido como o novo ‘PopStar’ e levará o prêmio de R$ 250 mil.

1º e 2º programas - 20 estrelas

No início, cada banda poderá atingir um máximo de 20 estrelas:

Dez estrelas serão dadas por um grupo de especialistas do estúdio.

As outras 10 virão da média dos votos da plateia interativa, que vai assistir ao show de frente pro palco.

A partir do 3ª programa - 30 estrelas

A partir do terceiro programa, o programa será ao vivo, e o público poderá votar através do site http://gshow.globo.com/realities/popstar e atribuir até 10 estrelas por show.

Essa média será somada aos votos dos especialistas e da plateia interativa. Cada banda poderá alcançar até 30 estrelas.

Nos 3 primeiros programas, a pontuação de estrelas será acumulada, dando origem a um ranking.

No comando, Fernanda Lima

Foto: Divulgação/Globo

Sob a adrenalina do “ao vivo”, e com a empolgação natural que envolve um reality musical, caberá à apresentadora Fernanda Lima comandar esse time de talentos durante os programas. Animada com a nova atração, ela destaca que a diversidade do grupo será um dos pontos altos da competição. “São personalidades e estilos bem distintos, mas a paixão pela música é a mesma, e isso une e coloca todos no mesmo lugar. Acho que vai ser uma mistura boa e espero que a gente se divirta um bocado”, declara. 

Apaixonada por música, a apresentadora cresceu com uma família musical. Sua mãe toca diversos instrumentos, de piano a violão, passando por sanfona e gaita de boca. “Adoro música e admiro muito quem tem talento pra música. Minha família é muito musical. Então, minha relação com música é de admiração e recalque, pois nunca consegui aprender nenhum instrumento. Sou realmente muito eclética musicalmente e acho muito lindo o exercício de cantar. É libertador, uma terapia”, analisa.

Pelo quarto ano à frente de um reality musical, ela diz que o diferencial desse formato é justamente a adrenalina que envolve uma competição: “Os realities musicais têm características com as quais me identifico. A partir do terceiro programa, teremos a adrenalina do ao vivo, que é algo que adoro. A participação do público, que responde em tempo real, também é bem gostosa. Além da chance de trocar e viver esta experiência com artistas incríveis. É emocionante fazer parte dos sonhos deles. E com o ‘PopStar’ não será diferente.”

No ‘PopStar’ os candidatos já são conhecidos, mas muitos estão ali para viver uma segunda paixão que é a música. Para Fernanda, isso trará ainda mais emoção para o programa. “Acho que será divertido e emocionante ver essas pessoas mostrarem um talento que nem todo mundo conhece. Acho corajoso da parte deles se arriscarem a viver uma experiência nova, mostrar uma nova faceta para o público”, conclui.

Nos bastidores, Tiago Abravanel

Foto: Divulgação/Globo

Ele entrou para a família PopStar com a missão de descobrir o que esse time irá aprontar nos bastidores da atração. Entre ensaios, aulas e workshops, Tiago Abravanel pretende contar todos os segredos e principalmente, toda a bagunça que essa turma deve aprontar nos bastidores.

“Foi um convite muito carinhoso, de uma equipe que eu tinha vontade de trabalhar há muito tempo. Sou fã e consumidor voraz desse tipo de programa. Sempre assisti ao ‘The Voice Brasil’, ‘The Voice Kids’ e o ‘Super Star’. Participo, me envolvo, sou público desses formatos e acho demais, mas agora estou ocupando um espaço diferente”, celebra Tiago.

Apaixonado por música e cantor profissional, ele conta estar animado com a possibilidade de trabalhar no outro lado, até então não explorado por ele: “O fato de poder trabalhar com meu lado comunicador, algo que eu gosto muito, e de poder, de certa forma, fazer parte de um programa que tem muito a minha cara, para mim é honra. São artistas que gostam de cantar e é isso que faço da minha vida. Quero que as pessoas contem comigo como um amigo para ‘trocar figurinhas’ sobre músicas e experiências no palco. Vim para somar”.

PopStar tem direção artística de Creso Eduardo Macedo, direção geral de Flavio Goldemberg, apresentação de Fernanda Lima e estreia prevista para 9 de julho. 


Deixe o seu comentário