O Planeta TV

Plantão: OPTV fará cobertura sobre o Último Capítulo de "Éramos Seis"

Angele Chaves explica porque modificar a final da novela.

por Redação, em 27/03/2020

Foto: Divulgação/TV Globo

Daqui a pouco, a partir das 18h, o site O Planeta TV fará uma combertura sobre a final de "Èramos Seis". Você vai ficar por dentro dos desfechos dos persongens e de alguns índices de audiências.

1 - Angela Chaves, 'Éramos Seis' celebra atuação de Gloria Pires como Lola: 'Ela estava em estado de graça!': 

"Gloria Pires é uma atriz incrível, só no olhar diz tantas coisas. E contribui, inspira. Senti uma grande responsabilidade por ser minha primeira novela, mas também uma enorme tranquilidade, porque sabia que ela iria arrebentar. Sorte a minha tê-la em Éramos Seis, que sorte! O que diria a ela, eu já disse: obrigada, muito obrigada, por ter dado vida a Lola de maneira tão brilhante."

2 - Para alguns momentos foram marcantes, mas pior dela foi a morte Carlos (Danilo Mesquita):

"Mas, sem dúvida, a sequência da morte de Carlos foi a mais difícil. Tudo ali me emocionou ao escrever e assistir. Glória estava em estado de graça. A sequência da Lola brigando com a santa foi um arraso. Assisti várias vezes. Em todas chorei."

3 - A responsabilidade de adaptar um história que foi escita cinco noveas:

"Senti uma grande responsabilidade, sim, não é fácil reescrever um clássico, clássico da literatura e clássico da teledramaturgia... Mas gosto de histórias de família, mergulhei nesse universo da casa da Avenida Angélica com prazer. Procuramos, eu e a equipe que me acompanha, Bernardo Guilherme, Daisy Chaves e Juliana Peres, fazer uma adaptação criteriosa do texto original da novela, que tem todos estes personagens, é uma adaptação muito boa do romance, não à toa fez tanto sucesso. Ao mesmo tempo, tem o meu olhar sobre a história, o feminino e as histórias de amor."

Em Éramos Seis, Angela Chaves contou com a parceria de um velho conhecido para assinar a direção: Carlos Araújo. A dupla também foi responsável pela supersérie Os Dias Eram Assim, de 2017. Se depender da escritora, virão mais dobradinhas entre eles pela frente:

"Foi ótimo trabalhar com o Carlinhos de novo. Temos grande afinidade desde Os Dias Eram Assim, foi um grande encontro, nossa boa conversa é criativa e facilita a produção. Durante a novela, nos falamos diariamente. Ele estimula, incentiva, confio muito na sua opinião, no seu olhar. Ele tem muita firmeza e dedicação, a direção em Éramos Seis brilhou. Claro que vem muito mais trabalhos pela frente. Podem contar com isso."

4 - Na análise da autora, a mudança do rumo final da trama não altera a alma da obra de Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho:

"Meu ponto principal era manter a essência da novela original, não passar por cima dela. Manter e ao mesmo tempo recriar. E isto se reflete na personagem principal. Agora que estamos chegando ao fim, vejo que conseguimos manter a essência da Lola e, ao mesmo tempo, transformá-la, dando-lhe mais força e um sopro de esperança, com um final mais feliz para essa personagem tão querida por todos", finaliza.

5 - Fâs de Glória Pires acusou o site de perseguição. Foi duro, mas bati de frente, tanto que a novela só foi reagir faltando capítulos cerca de 10 capítulos finais. A média geral foi do folhetim 20,8. Uma lástima, aspenas uma na fas seis.

6 - No ar, às 18h04, começa transmissão do do ultimo capítulo de Angela Chaves.

7 - Justina alerta Adelaide que Alfedo amana ela.. Ela vai atrás dele que afimana que não planos de casamanento.

8 - Afonso compa a casa para Lola, que comemora.

9 - Inês revela a Lola e Afonso que está grávida, mas mente ao dizer que Lúcio é o pai.

10 - Pai é quem cria, diz Lúcio para Inês;

O sofrimento de Lola (Gloria Pires), Foto: TV Globo/Divulgação

11 - Maria (Denise Weimberg) mãe Lola, morre na frente da família.

12 - Inês confessa para Alfredo que seu filho é dele. Émoção pura. Alfredo pede secreto da parternidade.

13 - Olga descobre que esta grávida novamente de Zeca.

14 - Às 18h30, a novela estava registrando 26 pontos de audiência em São Paulo.

15 - Às 18h48, a novela crava 27 pontos de audiência na Grande São Paulo

16 - Lola comemora o Natal em família e feliz com Alfredo.

17 - Alfredo descobriu a felicidade ao lado de Adelaíde, numa viagem de barco.

18 - Lola relembra momentos felizes de sua vida.

19 - Às 19h, Éramos Seis estava com 28 pontos de Éramos Seis.

20 - Às 19h04, o folhetim registrou seu recorrde: 27,8 pontos. 

21 - A média do último capítulo registrou prévia de 25 pontos com picos de 28. Esse índice pode ser alterado no consolidado. F I M;

Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.

*Atenção esta página será atulalizada de 10 min muntos, quando começar a exibição do último capítulo.


Deixe o seu comentário