O Planeta TV

Plantão: Cobertura do último capítulo de Haja Coração

Confira alguns desfechos e números de audiência.

por Redação, em 08/11/2016

Foto: Divulgação/Globo

Um dos maiores sucesso do horário das sete dos últimos anos, Haja Coração chega ao fim na noite desta terça-feira, 08/11. A novela, escrita por Daniel Ortiz, foi baseada em Sassaricando - do sucesso de 1987. 

Totalizando 138 capítulos [contando com o de logo mais], Haja Coração mobilizou o público na faixa das 19h. Em São Paulo, acumulou 27,4 pontos; no Rio de Janeiro fez 29 pontos, mesmo índice registrado no Painel Nacional de Televisão (PNT).

Há um mês, Haja é a maior audiência diária da Globo, bem à frente de A Lei do Amor, exibida às 21h. 

Para celebrar o sucesso, no último dia de gravação, o elenco, diretores e autores se reuniram nos Estúdios Globo

Equipe reunida. Foto: Globo

Fique ligado, ao longo do dia, vamos trazer [aqui neste post] os principais desfechos e mais informações dos bastidores da novela, bem como os índices de audiência do último capítulo. 

+Info:

[20h25] - Final consagra o casal #Aponcinha 

[19h54] - Haja Coração faz citação à Totalmente Demais.

[18h44] - Um pouco mais cedo: O último capítulo entrará no ar às 19h15, horário de Brasília. 

[17h36] - Se nada mudar nas próximas horas, Tancinha (Mariana Ximenes) terminará a novela com Apolo (Malvino Salvador). 

[14h58] - O autor Daniel Ortiz acompanhou de perto as últimas gravações. “Percebi uma grande identificação do público com a novela e fiquei muito satisfeito com o resultado. A história foi feita com muito amor e dedicação”, gaba-se Ortiz, fazendo questão de agradecer ao elenco, direção, técnica e seus colaboradores pelo empenho: “O mérito é de todos!”. Quanto ao tão esperado desfecho da protagonista, Daniel faz mistério. Segundo o autor, a decisão foi tomada ontem. "Assistimos a todas as sequências gravadas com Tancinha (Mariana Ximenes), Beto (João Baldasserini) e Apolo (Malvino Salvador) e, enfim, batemos o martelo.”

[14h54] - O penúltimo capítulo, exibido nesta segunda (07), cravou 34 pontos no Rio de Janeiro e 32 em São Paulo. 

[14h53] - "Tancinha me trouxe uma leveza, me transformou. Ela me ensina todo dia a dar valor ao que realmente vale a pena. Durante toda a novela, ela se manteve muito fiel aos seus princípios e é extremamente verdadeira, transparente. Não deixou de lado sua essência”, celebra Mariana Ximenes.

[14h37min] - O capítulo final ainda será reprisado na tarde de quarta-feira, dia 09, após o Vídeo Show.



Publicidade

Comentários (2) Postar Comentário

Alex comentou:

Gostei muito da novela, claro que houve momentos surreais, exagerados porém muito divertidos. O que não gostei nesses últimos capítulos foi que resumiram demais certos acontecimentos, não houve cena/fala de algumas situações como: a prisão do casal que roubou a menina pra levar aos EUA, o pedido de divórcio do guido pra atual esposa, a prisão da jessica e da mãe do felipe, a apresentação do Guido pra Carmela, não mostrou como a Carmela se livrou de ser acusada de cúmplice, entre várias outras, nesse aspecto deixou a desejar, mas é uma novela que deixará saudade e deverá ser reprisada a medio prazo.

Jairo comentou:

Boa iniciativa do site de criar este evento, já que criou-se uma expectativa diante da resolução do triângulo amoroso da trama. Parece que a novela, hoje, foi basicamente isto. Por algum motivo, torcia pelo Beto. Agora a Paola de Oliveira como apareceu no último capítulo, me parece, que tinha mais “Physique du rôle” para Tancinha original.

Veja também

Publicidade