O Planeta TV

Pipoca da Ivete: Apresentadora, direção e produção se reuniram nos Estúdios Globo

“O Pipoca está muito diferente, é um programa completamente novo", garante Ivete Sangalo.

por Redação, em 31/08/2023

Ivete Sangalo no "Pipoca com Ivete". Foto: TV Globo/Fábio Rocha

Faltam poucas semanas para a estreia da segunda temporada do ‘Pipoca da Ivete’, e o que não falta nas gravações do programa é música, diversão e entretenimento. Na noite da última terça-feira (29), um grupo de convidados da imprensa e influenciadores puderam sentir de perto essa energia. Ivete Sangalo, Creso Eduardo Macedo, diretor artístico do ‘Pipoca’, e Valesca Campos, gerente de produção, receberam o grupo no estúdio do programa para um bate-papo. Eles contaram sobre as novas atrações e falaram sobre o que o público pode esperar do programa, que retorna às tardes de domingo da TV Globo todo remodelado, a partir do dia 17 de setembro. “Eu estou gostando de tudo o que a gente está vivendo porque é tão visceral, estamos desenrolando novidades para cada quadro e isso é tão gostoso. A gente não está trabalhando com estruturas, mas sim com pessoas, então não é uma coisa estática ou algo que se possa rotular. Os momentos serão sempre apresentados de formas diferentes. Tudo é muito divertido, é uma compreensão dessas mil facetas emocionais: a gente quer rir, a gente quer se emocionar, quer ver o sonho de alguém realizado, ver criatividade, quer algo novo, quer ver como Ivete vai fazer isso ou aquilo, como é que o público vai sentir”, contou Ivete.

O programa volta ao ar com uma nova receita para essa ‘Pipoca’. No reality inédito ‘Meu Namorado é Melhor’, casais participam de uma competição musical, em que um canta e o outro aposta naquela que acredita ser a melhor performance. Cabe à plateia decidir os melhores do dia e quem será eliminado. Outros quadros reforçam o viés musical do programa: no ‘Enganation’, três pessoas se apresentam juntas em playback no palco e a plateia precisa adivinhar de quem é aquela voz. Já no ‘Sobre no Trio’, Ivete recebe convidados para um bate-papo em cima de um trio elétrico. Em meio a muita conversa boa, como não poderia deixar de acontecer, Ivete ainda solta a voz pelo caminho. “O Pipoca está muito diferente, é um programa completamente novo, mas tem uma coisa importante que não mudou: Ivete Sangalo”, destaca Creso, “A gente vai ter a sorte de entrar na casa dos brasileiros no domingo, nesse lugar quentinho depois do almoço. A gente quer ficar relaxado, tranquilo, feliz, acolhido, sorridente. Então, preparamos o ‘Pipoca’ pra esse lugar”, conclui o diretor.

Da primeira temporada, apenas o quadro ‘Me Chama Que eu Vou’, no qual Ivete faz uma visita surpresa para fãs em ocasiões diversas, permanece no Pipoca. “Foi tão importante existir o primeiro programa para que a gente tivesse esse hoje. É uma construção a partir das coisas que aconteceram. É um passo a passo do sentimento e do aprendizado”, revela a apresentadora. O público também vai se emocionar com ‘mainha’! No ‘Aquela Força’, Ivete vai em busca de pessoas e histórias inspiradoras para dar uma mãozinha para a realização daquele projeto ou sonho especial. Já o ‘TBT da Pipoca’ vai relembrar histórias inesquecíveis vividas pela apresentadora e seu convidado, e também histórias especiais da vida do convidado contadas por pessoas que fizeram parte destes momentos.

E as novidades não param por aí! O que será que Ivete diria sobre uma situação embaraçosa que as pessoas estão vivendo? Vamos descobrir no quadro ‘Pipoca do Amor’, onde a apresentadora distribui seus conselhos para o povo das ruas e da plateia. O ‘Pipoca’ também tem mudanças no palco e no auditório: enquanto o primeiro se transforma em uma grande arena, a plateia estará vestida com o abadá do ‘Pipoca’, para que todos se sintam parte de um movimento único. ‘A minha habilidade de comunicação só existe porque eu tenho esse calor da plateia. Ela é uma grande aliada nesse processo todo que tem sido o ‘Pipoca’, um processo de alegria, de amadurecimento, de criatividade e de respeito a minha figura como comunicadora.’, afirma Ivete.

Foto: Divulgação/TV Globo

A apresentadora falou ainda sobre o seu amadurecimento à frente do ‘Pipoca’: “O programa está me deixando muito à vontade porque ele se parece muito comigo. As propostas são muito da minha onda, é um reflexo completo da minha personalidade em um ano que eu completo 30 anos de carreira. Tenho contato com os fãs, a reformulação do cenário me deixa mais próxima deles, que são a maior fonte de energia para o meu trabalho e criatividade. O programa naturalmente ganhou vida”, completa. Gerente de produção do ‘Pipoca da Ivete’, Valesca destaca a satisfação da equipe em realizar o programa: “A gente é feliz demais produzindo este programa, dançamos nos bastidores, corremos atrás de pautas e estamos trazendo histórias muito bacanas e personagens incríveis que buscamos no Brasil todo”.

'Pipoca da Ivete' tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e direção geral de Aida da Silva, com apresentação de Ivete Sangalo. A produção é de Valesca Campos e a direção de gênero é de Boninho. A atração vai ao ar aos domingos após 'Temperatura Máxima', a partir de 17 de setembro.


Deixe o seu comentário