O Planeta TV

Personagem de Rodrigo Simas em "Renascer" deve ter um desfecho trágico

O ator deve gravar cenas até o início de abril.

por Redação, em 12/01/2024

Rodrigo Simas. Foto: Divulgação/TV Globo

Rodrigo Simas, escalado para interpretar José Venâncio na novela "Renascer", está programado para permanecer na trama até abril, ou seja, antes do desfecho final. Na versão original, o personagem também não perdurou até os últimos capítulos, tendo um desfecho trágico (sendo assassinado em uma tocaia feita para o seu pai). Contudo, na releitura da trama, o desenrolar da história pode ser alterado, dependendo da resposta do público.

A nova adaptação de "Renascer" representa o segundo remake de uma produção original da TV Globo no horário nobre, sendo o primeiro "Selva de Pedra" em 1986. Embora a narrativa mantenha a essência da versão original de 1993, haverá mudanças significativas, pois a trama será ambientada na atualidade. A trama central da história continua focada na relação tumultuada entre José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) e seus quatro filhos, destacando as tensões familiares e com elementos para refletir a sociedade contemporânea.

Com Humberto Carrão na primeira fase da nova versão, a trama se desenrola em torno das relações complexas entre Inocêncio e seus filhos, especialmente João Pedro, o caçula. As intrigas se intensificam com o casamento de Inocêncio com Mariana, uma mulher mais jovem e ex-namorada de João Pedro, desencadeando uma série de eventos dramáticos e emocionantes, típicos de um novelão.

"Renascer" é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

A trama está programada para estrear em 22 de janeiro, ocupando o horário de "Terra e Paixão".


Deixe o seu comentário