Na segunda fase, o papel será defendido por Almir Sater.
Gabriel Sater retorna às telas em "Renascer", que estreia hoje na TV Globo, interpretando uma espécie de anjo salvador chamado Rachid. No enredo, ele surge no caminho do protagonista José Inocêncio (Humberto Carrão) após este ser atacado por jagunços no primeiro capítulo da novela. Após ser deixado para morrer pendurado de cabeça para baixo e despelado, Zé Inocêncio é encontrado pelo mascate Rachid, que costura sua pele de volta ao corpo e o leva para um esconderijo ao pressentir a presença dos jagunços. Mais tarde, o libanês deixa Inocêncio na porta da fazenda de Cândida (Maria Fernanda Cândido).
"Interpreto o personagem na primeira fase, enquanto meu pai (Almir Sater) o assume na segunda. O autor Bruno Luperi mudou minha vida com 'Pantanal', e agora veio esse convite para a releitura da novela que é uma das minhas favoritas", destaca o músico e ator.
Gabriel destaca que, assim como em "Pantanal", a experiência musical também estará presente no remake de "Renascer", ressaltando que Rachid ganhará um lado musical.
"Renascer" é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim. A estreia é em 22 de janeiro de 2024.