O Planeta TV

Pedro Bial recebe Fátima Bernardes no "Na Moral"

O programa discute os dilemas morais que permeiam as técnicas de reprodução assistida.

por Redação, em 07/08/2013

O ‘Na Moral’ desta quinta-feira, dia 8, discute os dilemas morais que permeiam as técnicas de reprodução assistida. Vinte anos depois da popularização da pílula anticoncepcional e, com ela, do sexo sem gravidez, a medicina apresentou a gravidez sem sexo. Mais de cinco milhões de crianças frutos deste procedimento depois, ela ainda é tema de debate.

A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes, que teve o sonho da maternidade realizado por um procedimento de inseminação artificial, participa do papo conduzido por Pedro Bial. Para tratar das conquistas e próximos desafios da técnica, une-se ao debate o Dr. José Hiran Gallo, relator das novas normas do Conselho Federal de Medicina para reprodução assistida. Mulheres que venceram a batalha judicial para serem beneficiadas pelo procedimento apesar de terem idades superiores às estabelecidas também contribuem com suas experiências.

A plateia do ‘Na Moral’ é convidada a participar de um dos temas de discussão: a possibilidade de escolha do doador de sêmem por suas características físicas, intelectuais e até comportamentais. Ao fim da votação, Pedro Bial apresentará o perfil do bebê que a maioria dos presentes gostaria de ter, se tivesse a chance de escolher. A trilha sonora do dia fica por conta de Odair José, que contribui com suas composições musicais, como “Pare de tomar a pílula”.

‘Na Moral’ é apresentado por Pedro Bial, tem direção de núcleo de Rogério Gomes, direção geral de José Lavigne e roteiro final de Marcel Souto Maior. O programa vai ao ar às quintas-feiras, logo após ‘Saramandaia’.  


Deixe o seu comentário