O Planeta TV

Pedra Sobre Pedra substituirá A Viagem no Canal Viva

A estreia do clássico, de Aguinaldo Silva, está prevista para janeiro.

por Redação, em 13/11/2014

Batido o martelo! Pedra Sobre Pedra, de Aguinaldo Silva, será a próxima reprise do Canal Viva. O folhetim, produzido pela Globo em 1992, substituirá A Viagem, a partir de janeiro.

A história se passa na pequena - fictícia - cidade de Resplendor, localizada no sertão nordestino, e gira em torno da rivalidade entre duas famílias: Pontes e Batista. O realismo fantástico é uma das fortes características da trama.

Pedra Sobre Pedra, escrita em parceria com Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn, contou com Renata Sorrah, Lima Duarte, Adriana Esteves, Maurício Mattar, Andréa Beltrão, Eloísa Mafalda, Eva Wilma, Armando Bógus e Fábio Jr. nos papéis centrais da trama.

Baú da TV: “Pedra Sobre Pedra” trouxe Jorge Tadeu e outros personagens inesquecíveis



Comentários (6) Postar Comentário

Vinícius comentou:

Excelente!!! Talvez a trama mais bem elaborada de Aguinaldo Sílva, era redondíssima. Uma das maiores e melhores novelas que já vi. Tinha 7 anos quando foi exibida, me marcou bastante.

Vicente comentou:

Eles já não tinham anunciado "Pecado Capital" para esse horário?

Eduardo comentou:

Como queria que o Aguinaldo voltasse a escrever novelas com realismo fantástico diretamente das fictícias cidades do nordeste brasileiro eram novelas boas demais saudades de novelas assim!

Be comentou:

Novelão, há tempos esperava por uma novela do Aguinaldo Silva no VIVA essa sempre tive vontade de assistir. Muito boa escolha

Mario comentou:

Sinto falta das novelas do Aguinaldo de realismo fantástico.
Mas e as novelas dos anos 80: Brega e Chique, Fera Radical, Cambalacho,
Sassaricando, Amor com amor se paga, Pão pão beijo beijo, Bambolê.

E no Vale a pena ver de novo, poderia ser Porto dos Milagres ou Duas Caras, mas devem ser censuradas, como Paginas da Vida e Belíssima.

Be comentou:

Mario essas estão nos planos do VIVA só que muitas enfrentam direitos de imagem e trilha sonora, mais o canal vai conseguir exibir algumas antigas, eu sei de fontes que o CEDOC cedeu para o VIVA: Maria, Maria de 1978 do Manoel Carlos e Sétimo Sentido de 1982 da Janete Clair. A Gata Comeu está entre as próximas a serem exibidas no VIVA e Bebê a bordo também.
Ninguém sabe ao certo mais está entre as próximas e o VIVA já tem novelas para serem exibidas pelos próximos 5 anos.
A Gata Comeu pode entrar a meia noite ou 14h30 e Bebê a bordo 14h30, o canal é imprevisível de uma pra outra muda tudo, nem quem trabalha lá sabe, a diretora Letícia Muhana que decide. A Gata Comeu inclusive estava entre as novelas para substituir A Viagem.

Veja também