O Planeta TV

Patricia Pillar viveu dias de boia-fria para papel em "O Rei do Gado"

"Morei 15 dias em uma casa bem simples", explica a atriz.

por Redação, em 29/06/2021

Foto: Foto: CEDOC/TV Globo

Para relembrar os 25 anos do sucesso de 'O Rei do Gado', o É de Casa reuniu virtualmente dois atores que fizeram história na novela. Patricia Pillar e Antonio Fagundes contaram curiosidades sobre a trama e mataram saudade do que viveram naquela época. A atriz revela que para dar vida à sua personagem Luana chegou a ter uma vivência como boia-fria.

"Eu tive que me aproximar de um universo que não conhecia. Morei 15 dias em uma casa bem simples, acordando às 4h para ir trabalhar com as boias-frias. Isso desperta um amor verdadeiro na gente porque passamos a compreender o universo daquelas pessoas", conta Patricia.

A atriz ainda recorda a realidade que viu de perto: "Era uma casa de um cômodo, sete filhos, em que ela tinha que acordar muito cedo para buscar água para fazer a comida antes de ir pro trabalho, porque não tinha geladeira, isso no Estado mais rico do Brasil, que era o interior de São Paulo onde a gente filmava".

Na novela, as famílias Mezenga e Berdinazi enriqueceram criando gado e plantando café. Rivais, elas têm que lidar com as diferenças quando Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) se apaixona por Luana (Patricia Pillar), única herdeira Berdinazi.

Antonio Fagundes conta como foi viver dois personagens na mesma novela. Na primeira fase ele era o velho Mezenga e na segunda fase o Bruno, neto dele. Ele lembra com saudade de muitas cenas, mas conta que teve muitos perrengues para gravar em meio à natureza: "Era muito difícil. A gente estava à beira do rio Araguaia, no meio do mato. Tinha toda a natureza deslumbrante mas tinha muito mosquito, muito bicho, um sol infernal e a gente com as roupas da novela".

Com informações do Gshow, Portal de Entretenimento da Globo.


Deixe o seu comentário