“E se a Igreja distribuiu mesmo, qual o problema?”, disse Márcio Carotti no Fala Que Eu Te Escuto.
O pastor Márcio Carotti aproveitou a edição do Fala Que Eu Te Escuto da última madrugada para responder às denúncias do portal UOL. Jornalistas do veículo percorreram salas de cinemas e constataram que a maior parte das cadeiras estava vazia em exibições de Os Dez Mandamentos - O Filme. “Deus, conforte os nossos perseguidores, conforte os jornalistas do UOL e do Globo Online que tanto nos perseguem”, disse o pastor, segundo notícia do próprio UOL, durante a transmissão, custeada pela Igreja Universal do Reino de Deus.
O ponto da reportagem não era a ausência de público, mas os anúncios de que as salas visitadas estavam com ingressos esgotados, aumentando os rumores de que a IURD teria usado ofertas especiais para compra dos bilhetes. “E se a Igreja distribuiu mesmo, qual o problema? Eu não vejo problema nenhum nisso, sinceramente", disse Carotti, ressaltando que “Os Dez Mandamentos” já vendeu pouco mais de 3,2 milhões de ingressos, sendo a maior pré-venda da história do cinema brasileiro”.
A Paris Filmes, responsável pela distribuição de Os Dez Mandamentos – O Filme, emitiu um comunicado à imprensa falando sobre a ocupação das salas pelo público onde o longa está em cartaz. Leia a íntegra do comunicado.
“A Record e a Paris Filmes fazem questão de esclarecer ao público e à imprensa que a matéria "Os Dez Mandamentos" estreia com lugares vagos em sessões esgotadas, veiculada hoje pelo UOL – Universo Online e Estreia tem salas vazias de O Globo Online, levam em consideração uma visão limitada do cenário da estreia.
A foto da sala tirada hoje pela reportagem supostamente em uma sessão cujos ingressos foram adquiridos totalmente, mas sem a capacidade total do público, é fruto das ações de filantropia que foram promovidas por parceiros do filme e que, segundo a própria reportagem, levaram pessoas que pouco haviam ido na vida ao cinema a visitarem um complexo de salas, buscando o conteúdo. Para nós isso é positivo, pois as ações estão claramente formando um novo público para o mercado cinematográfico, o que é extremamente importante para a indústria do entretenimento.
Para corroborar e validar a presença do público nos cinemas, refletindo a massiva e histórica pré-venda, vários gerentes de complexos cinematográficos nos enviaram fotos de suas salas nas sessões até agora realizadas, que como pode ser visto nos anexos, estavam longe de estarem vazias - como por exemplo as salas Playarte Praça da Moça – SP; Cinemark Natal – RN; Cinemark ABC; Playarte Plaza Sul e Praça da Moça; Cinépolis Itaquera; Cinemark Aricanduva e os próprios Cinemarks Boulevard Tatuapé e CMK Tatuapé. Cinemas de Mogi Guaçu e Campinas - SP, Cinemark Aracaju e Cine Sercla – Aracaju – SE também enviaram suas fotos.
Certos de bom trabalho refletido nos recordes quebrados pelo filme até agora, subscrevemo-nos.”