O Planeta TV

"Passaporte da Liberdade" estreia na TV Globo no dia 20 de dezembro

A TV Globo altera o nome da obra que se chamaria ""O Anjo de Hamburgo".

por Redação, em 26/11/2021

Foto: Jayme Monjardim/Divulgação/TV Globo

Finalmente, a TV Globo colocará no ar a obra "O Anjo de Hamburgo". A produção, no ar, levará outro nome: "Passaporte para Liberdade". E será exibida a partir do dia 20 de dezembro, com exibição de segunda a quinta-feira. 

"Passaporte para Liberdade" mostra a trajetória de Aracy de Carvalho (Sophie Charlotte), uma brasileira que ficou conhecida após salvar a vida de centenas de judeus na Alemanha durante a 2ª Guerra Mundial. Rodrigo Lombardi também lidera o elenco e dá vida ao escritor Guimarães Rosa, marido da brasileira.

Criada e escrita por Mario Teixeira, com colaboração da autora inglesa Rachel Anthony, e dirigida por Jayme Monjardim, "Passaporte para Liberdade" é a primeira série totalmente em língua inglesa da Globo, em parceria com a Sony Pictures Television (SPT). A TV Globo exibirá a versão dublada.

No elenco, estão ainda nomes como Tarcisio Filho, no papel do cônsul Souza Ribeiro, e Gabriela Petry, que interpreta Taibele Bashevis, uma judia dividida entre o sonho de ser cantora e a necessidade de estar perto da família.

A maior parte dos talentos que compõem a série veio de diferentes países: entre os destaques, estão os atores alemães Peter Ketnath e Tomas Sinclair Spencer, que vivem os militares alemães Thomas Zumkle e Karl Schaffer, além de Stefan Winert, interpretando Milton Hardner.

Na lista de atores estrangeiros, ainda estão o italiano Jacopo Garfagnolli, responsável pelo personagem Rudi Roth; a polonesa Izabela Gwidzak vive Margarethe Levy, que vem a se tornar uma grande amiga de Aracy, e a israelense Sivan Mast, que vive Helena Krik.

"Passaporte para Liberdade" possui cenas gravadas em Buenos Aires e no Rio de Janeiro e conta com time de peso de historiadores e especialistas em cultura judaica, além de pesquisadores de relações internacionais, para consultoria e produção.

Sobre a Globo

Ser uma das maiores empresas de comunicação do mundo requer criatividade, profissionalismo e investimento em qualidade e inovação. A Globo produz cerca de 3.000 horas de entretenimento e 3.000 horas de jornalismo por ano. Programas, séries e entrevistas com um alto padrão de qualidade que, todos os anos, são premiadas pelo International Emmy Awards. Atualmente, a Globo cobre 98.6% do território brasileiro, atingindo 99.6% da população com sua rede de 122 afiliadas espalhadas pelo país. Mais de 90% da programação é original, o que faz da Globo a empresa que mais absorve no país artistas, autores, jornalistas e produtores. Atualmente, a Globo conta com aproximadamente 13 mil funcionários. Para mais informações: www.redeglobo.com.br

Sobre Sony Pictures Television

A Sony Pictures Television (SPT) é uma das maiores produtoras de conteúdo da indústria televisiva, produzindo, distribuindo e levando programação de todo o tipo de gênero, para todas as plataformas, no mundo inteiro. Além de gerir uma das maiores coleções de longas-metragens premiados, programas televisivos e outros formatos, a SPT mantém uma próspera empresa de conteúdo global, com 24 produtoras, entre subsidiárias próprias e joint-ventures, que atuam em 12 países, assim como canais digitais e lineares ao redor do mundo. A Sony Pictures Television é uma empresa que faz parte da Sony Pictures Entertainment Company.


Deixe o seu comentário