O Planeta TV

Pantanal: Alcides e Jove brigam em casamento

Conflito atravessa tramas, influenciando o destino de diversos personagens.

por Redação, em 19/07/2022

Pantanal: Alcides e Jove brigam em casamento

Mais do que um registro bem bonito e emocionante da semana do capítulo 100 de ‘Pantanal’, os casamentos de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuita Barbosa), e de Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito) marcam importantes mudanças na trama da novela como um todo. Em cenas que vão ao ar a partir desta quinta-feira (21), Alcides (Juliano Cazarré) é maltratado por Tenório (Murilo Benício) durante a festa e também por Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que o desdenha quando ele a convida para dançar na frente de seu marido. Após beber alguns copos de pinga e sentindo-se diminuído, Alcides vê Jove convidando Juma para dançar e ela dizendo que não vai. O funcionário de Tenório tenta puxá-la pelo braço dizendo que a onça, então, vai dançar com ele.

Juma o afasta, arisca, e Jove pede que Alcides pare o que está fazendo. Transtornado, o peão puxa a faca e chama o noivo para a briga. Neste momento, José Leôncio (Marcos Palmeira) e os demais peões partem para cima de Alcides, mas Jove os segura, diz que vai resolver aquela situação e que não quer brigar. Mas o funcionário de Tenório parte para cima dele, é recebido com um saco e bate com a cabeça na mesa antes de cair no chão. Todos se apavoram com a situação e, ao se aproximar, Tenório diz que ele está morto. Mas ele não está, informação que chega para os Leôncio tempos depois, deixando Jove aflito por algumas horas ao imaginar que matou uma pessoa.

Essa situação vai trazer graves consequências, não só para a vida de Alcides, como também para a de Maria Bruaca, Tenório, Guta (Julia Dalavia), Zuleica (Aline Borges), Marcelo (Lucas Leto), Renato (Gabriel Santana), Roberto (Cauê Campos) e até mesmo de Zefa (Paula Barbosa). Tudo porque após este episódio – e por causa dele –, Tenório descobre as traições da esposa. Ele pensa em matar Bruaca e Alcides, mas antes resolve se vingar de Maria dizendo que vai levar Zuleica (Aline Borges) e os filhos para o Pantanal. Após o casamento, a vida também não será fácil para Muda e Tibério, já que a moça não quer ter relações sexuais com o marido. E nem Jove e Juma escapam das dificuldades da vida agora que estão casados. Tudo por causa da foto que Jove tirou do Velho do Rio (Osmar Prado). Jove enganou o Velho e Juma ao trocar os filmes, e manda revelar a foto para provar ao pai que ele se trata de seu avô.    

'Pantanal’ é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes e Gustavo Fernandez, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Com informações da Comunicação Globo


Deixe o seu comentário