O Planeta TV

"Pacto Brutal" torna-se o título mais visto da HBO nacional

Documentário sobre o assassinato de Daniella Perez é o mais vista da plataforma de streaming e Gloria Perez comenta sobre sucesso.

por Micael Constantino, em 22/08/2022

"Pacto Brutal" torna-se o título mais visto da HBO nacional

A série documental Pacto Brutal se tornou um dos assuntos mais comentados em todas as redes sociais. A produção tem feito tanto sucesso que, em menos de um mês do seu lançamento, se tornou o título mais visto da HBO Max nacional. Gloria Perez, então, comentou o sucesso.

A autora, mãe de Daniella Perez – que foi assassinada brutalmente no final de 1992 -, falou à Veja como se sentiu com o notável resultado de audiência. “A grande repercussão me diz que valeu a pena todo o desgaste emocional que me custou essa imersão na dor maior da minha vida”, declarou.

“Foi muito duro gravar minha participação, revisitar os momentos mais difíceis, mais sofridos, agora através da fala. Foi a primeira vez que pude falar de sentimentos. Antes, só tive que rebater versões fantasiosas e agressões à memória da Dany. O documentário, dando voz ao processo, tirou o crime do espaço de ficção para devolvê-lo ao real“, desabafou.

Gloria Perez ainda ressaltou que, na época em que ocorreu, o crime foi tratado de modo sexista: “Pelo fato de ser mulher, as versões mais absurdas, as acusações mais infundadas, mais desrespeitosas, eram divulgadas sem questionamento”.

“Penso que ainda há muito o que se fazer no que diz respeito à proteção às mulheres, mas já temos um ganho muito grande, porque hoje estamos reconhecendo e falando sobre isso”, completou a autora da Globo.

 


Deixe o seu comentário