
A atual novela das nove, “Amor de Mãe”, a primeira escrita por Manuela Dias na faixa das 21h, não é bem aceita pelo grande público. Com audiência abaixo dos 30 pontos, a TV Globo relançou e intensificou as chamadas desde o fim de semana. Nas divulgações, a emissora alerta: “uma semana decisiva em Amor de Mãe”.
E, de acordo com informações do jornal O Globo, a direção do folhetim já recebeu um retorno do público. Uma pesquisa de satisfação apontou que os telespectadores sentem falta de leveza na novela. Há muita violência e pouca emoção.
“Amor de Mãe” tem previsão de 155 capítulos. O último capítulo deverá ir ao ar no dia 22 de maio. A sua substituta será “Em Seu Lugar”, escrita por Lícia Manzo.
Comentários (25) Postar Comentário
Precisava nem de pesquisa pra perceber isso néh!! PELO AMOR!!
Enquanto isso, o horario das 7 continua agradando e indo de encontro
ao seu publico. A nova novela parece Quatro por quatro, com varias
protagonistas e cada uma com historia propria. Poderia ser um mix
de Carlos Lombardi e do Silvio de Abreu (anos 80) a novela.E como
é bom ver cores na tela. O horario das nove eu deixo para
fazer ourtas coisas ou ver outra coisa.
Amor de Mãe peca por não querer parecer novela... só quer inovar, ser conceitual, cult e dramalhão... é um exagero dizer que núcleo cômico tem que acabar... o núcleo cômico poderia ser uma família alto astral de bem com a vida que as vezes poderia ter um alívio cômico numa característica própria de cada um dos membros ou ter um vilão/vilã que falasse frases que despertasse riso como numa charge, ex: a merenda escolar desse colégio tá capenga, dá é pena desses alunos. A novela sofre da falta de ganchos, pra quê tanta enrolação para quando for entregar a cena ser de pouca emoção e nos fazer chorar de tristeza por tanto drama, tem personagens chatos que tornam a novela ainda menos interessante... apesar de a história ser transparente qual é o fio condutor da trama, sempre querendo impactar quando é o clímax? Todo tempo ? E quando é o alívio natural pois é tensão a quase todo tempo, tem diálogos sem graça também...7 a 8 minutos de cena tentando explicar uma coisa sem muita importância, alguns personagens se julgam importantíssimos e praticamente 0 ninguém liga para eles. Os capítulos terminam assim: alguém chega na casa de outro alguém e quem atende a pessoa fala: o que você está fazendo aqui ? Poderia o capítulo terminar aí, mas não a pessoa que chegou na casa da outra responde vim conversar... sim conversar sobre o preço absurdo... você ouviu o que eu falei... um absurdo gente, um exagero o preço de todos os materiais escolares exigidos nessa lista aqui... ñ assim não dá e encerra o capítulo É... É... É...
O pouca emoção é por conta do site, né?
Faltam histórias interessantes e foco para contá-las em " Amor de Mãe ". A trama principal da novela não é a saga de Lurdes em busca de um Domênico para chamar de seu, mas, sim, a trama ambientalista. Lurdes, Thelma e Vitória se relacionam ou já se relacionaram com Álvaro. O desaparecimento do irmão de Betina tem ligação com Álvaro. A PWA é o eixo central da narrativa, todos os personagens, de alguma forma, têm suas trajetórias influenciadas por ela. A novela tem vilão, e o nome dele é Álvaro. É o personagem que movimenta toda a ação. O nome da novela, " Amor de Mãe ", não aborda o conceito central da novela, por isso, a trama padece de foco narrativo: a autora quer vender a trama materna como principal, porém, ela interliga toda a ação à PWA. Quando Lurdes encontrar Domênico, só três ou quatro personagens terão suas trajetórias tocadas. Agora, e se Álvaro for assassinado ? Todos os núcleos serão afetados de maneira importante. Acredito até que esse recurso será utilizado no fim da novela. " Quem matou Álvaro ? ".
Novela horrorosa!
Isso explica a decadência na audiência!
Elenco fraquíssimo! Direção péssima! Produção pobre de dar dó! E ainda para piorar a situação desta pobre novela, tem a mega Record crescendo cada dia com o ótimo ibope de suas novelas! É de dar pena a situação q a globolixo vive. Vários artistas de peso saindo, não querendo renovar! Com certeza a mega Record tem muito dinheiro e cacife para abrigar tantos atores desabrigados! Breve estarao todos na mega Record!
A Lícia Manzo acredito que saberá fazer uma novela boa e legal, pois ela se assemelha no que a Manuela pretende, que é novela sem vilões, sendo que a única vilã é a vida mas a diferença que a Lícia sabe qual é o estilo de novela, se levarmos em conta o currículo dela no horário das 6. Sete Vidas foi um primor, tudo bem realista e dentro do gênero que a novela pede, pois tem gente que confunde que pedir uma novela tradicional é querer núcleos de humor Walcyr, sendo que é bem diferente disso. In Lícia we trust!
Discordo no que tange aos capítulos da novela acabarem sem ganchos. Pelo contrário! Desde dezembro os capítulos tem terminado com ganchos para o próximo capítulo. Acho que o único problema da novela, é que ela é pesada e soturna, o que não lhe retira o mérito por discutir temas tão relevantes e precisos na sociedade. Só aquela cena da conversa da Camila com a mãe, onde ela pergunta porque tem de ser forte sempre, já valeu pela novela, um misto de realidade, choque, e banho de atuação. Tomara que não a mudem de forma a virar um frankestein. Amém!
Gosto e realmente algo bem relativo.rsrs
Pra mim amor de mãe é a melhor novela atualmente no ar.
A novela é maravilhosa. Tem emocao e violencia na dose. Nao é igual a umas novelas aí cheias de sequestros, tesouradas, gente sendo jogada de predio, adoracao a armas ou repletas de diálogos rasos como, por exemplo, "mae da bicha", "marceu que caiu do céu" ou "fui criada num convento". O fato é que o povao tem preguiça de pensar. Querem tudo mastigado. E Amor de Mae já esta estabilizada na casa dos trinta, portanto, falta mais divulgaçao por parte da globo. Em Seu Lugar poderá sofrer esse tipo de rejeiçao desse povo preguicoso, mas será outra obra prima, aguardem!