O Planeta TV

Os telespectadores sentem falta de leveza em "Amor de Mãe"

Pesquisa de satisfação aponta que há muita violência e pouca emoção.

por Redação, em 29/01/2020

Cena de Amor de Mãe. Foto: TV Globo

A atual novela das nove, “Amor de Mãe”, a primeira escrita por Manuela Dias na faixa das 21h, não é bem aceita pelo grande público. Com audiência abaixo dos 30 pontos, a TV Globo relançou e intensificou as chamadas desde o fim de semana. Nas divulgações, a emissora alerta: “uma semana decisiva em Amor de Mãe”.

E, de acordo com informações do jornal O Globo, a direção do folhetim já recebeu um retorno do público. Uma pesquisa de satisfação apontou que os telespectadores sentem falta de leveza na novela. Há muita violência e pouca emoção.

“Amor de Mãe” tem previsão de 155 capítulos. O último capítulo deverá ir ao ar no dia 22 de maio. A sua substituta será “Em Seu Lugar”, escrita por Lícia Manzo.



Publicidade

Comentários (25) Postar Comentário

marcelinho comentou:

Precisava nem de pesquisa pra perceber isso néh!! PELO AMOR!!

Mario comentou:

Enquanto isso, o horario das 7 continua agradando e indo de encontro
ao seu publico. A nova novela parece Quatro por quatro, com varias
protagonistas e cada uma com historia propria. Poderia ser um mix
de Carlos Lombardi e do Silvio de Abreu (anos 80) a novela.E como
é bom ver cores na tela. O horario das nove eu deixo para
fazer ourtas coisas ou ver outra coisa.

Felipe Ricardo comentou:

Amor de Mãe peca por não querer parecer novela... só quer inovar, ser conceitual, cult e dramalhão... é um exagero dizer que núcleo cômico tem que acabar... o núcleo cômico poderia ser uma família alto astral de bem com a vida que as vezes poderia ter um alívio cômico numa característica própria de cada um dos membros ou ter um vilão/vilã que falasse frases que despertasse riso como numa charge, ex: a merenda escolar desse colégio tá capenga, dá é pena desses alunos. A novela sofre da falta de ganchos, pra quê tanta enrolação para quando for entregar a cena ser de pouca emoção e nos fazer chorar de tristeza por tanto drama, tem personagens chatos que tornam a novela ainda menos interessante... apesar de a história ser transparente qual é o fio condutor da trama, sempre querendo impactar quando é o clímax? Todo tempo ? E quando é o alívio natural pois é tensão a quase todo tempo, tem diálogos sem graça também...7 a 8 minutos de cena tentando explicar uma coisa sem muita importância, alguns personagens se julgam importantíssimos e praticamente 0 ninguém liga para eles. Os capítulos terminam assim: alguém chega na casa de outro alguém e quem atende a pessoa fala: o que você está fazendo aqui ? Poderia o capítulo terminar aí, mas não a pessoa que chegou na casa da outra responde vim conversar... sim conversar sobre o preço absurdo... você ouviu o que eu falei... um absurdo gente, um exagero o preço de todos os materiais escolares exigidos nessa lista aqui... ñ assim não dá e encerra o capítulo É... É... É...

Iran comentou:

O pouca emoção é por conta do site, né?

Chico Flávio Medina comentou:

Faltam histórias interessantes e foco para contá-las em " Amor de Mãe ". A trama principal da novela não é a saga de Lurdes em busca de um Domênico para chamar de seu, mas, sim, a trama ambientalista. Lurdes, Thelma e Vitória se relacionam ou já se relacionaram com Álvaro. O desaparecimento do irmão de Betina tem ligação com Álvaro. A PWA é o eixo central da narrativa, todos os personagens, de alguma forma, têm suas trajetórias influenciadas por ela. A novela tem vilão, e o nome dele é Álvaro. É o personagem que movimenta toda a ação. O nome da novela, " Amor de Mãe ", não aborda o conceito central da novela, por isso, a trama padece de foco narrativo: a autora quer vender a trama materna como principal, porém, ela interliga toda a ação à PWA. Quando Lurdes encontrar Domênico, só três ou quatro personagens terão suas trajetórias tocadas. Agora, e se Álvaro for assassinado ? Todos os núcleos serão afetados de maneira importante. Acredito até que esse recurso será utilizado no fim da novela. " Quem matou Álvaro ? ".


Mag Gama respondeu:

É cara, se há relacionamentos entre as personagens, tudo leva a crer que i vilão será servido num prato frio.


Macedonio comentou:

Novela horrorosa!
Isso explica a decadência na audiência!
Elenco fraquíssimo! Direção péssima! Produção pobre de dar dó! E ainda para piorar a situação desta pobre novela, tem a mega Record crescendo cada dia com o ótimo ibope de suas novelas! É de dar pena a situação q a globolixo vive. Vários artistas de peso saindo, não querendo renovar! Com certeza a mega Record tem muito dinheiro e cacife para abrigar tantos atores desabrigados! Breve estarao todos na mega Record!


joao antonio respondeu:

a record perde ate pras novelas mexicanas..kkkkk



Lucas respondeu:

Decadência na audiência? 30 pontos? kkk



Mauro maciel respondeu:

cheirou coisa com validade vencida, foi? Merdarecord , sim. Agora mega.. kkkk. Lá não tem nada que preste.


Diogo comentou:

A Lícia Manzo acredito que saberá fazer uma novela boa e legal, pois ela se assemelha no que a Manuela pretende, que é novela sem vilões, sendo que a única vilã é a vida mas a diferença que a Lícia sabe qual é o estilo de novela, se levarmos em conta o currículo dela no horário das 6. Sete Vidas foi um primor, tudo bem realista e dentro do gênero que a novela pede, pois tem gente que confunde que pedir uma novela tradicional é querer núcleos de humor Walcyr, sendo que é bem diferente disso. In Lícia we trust!


gui respondeu:

olha, nao sei nao viu, pela sinopse que vazou da Lícia a namorada do persinagem gemeo pobre do Cauã fará ele se passar pelo gemeo rico, bem esteriótipo de vilã maniqueísta e isso não me agrada (comparando as outras tramas dela).



Guu respondeu:

Tenho preguiça das novelas dela. Acho que vou usar esse horário pra pegar no sono, nem precisa de rivotril. PS: Acho que a Lícia é uma boa escritora, mas as novelas dela são chatas demais, sem um vilão nem que fosse pra tirar doce de criança. Enfim, é gosto, e eu não gosto das novelas dela.


Marcos comentou:

Discordo no que tange aos capítulos da novela acabarem sem ganchos. Pelo contrário! Desde dezembro os capítulos tem terminado com ganchos para o próximo capítulo. Acho que o único problema da novela, é que ela é pesada e soturna, o que não lhe retira o mérito por discutir temas tão relevantes e precisos na sociedade. Só aquela cena da conversa da Camila com a mãe, onde ela pergunta porque tem de ser forte sempre, já valeu pela novela, um misto de realidade, choque, e banho de atuação. Tomara que não a mudem de forma a virar um frankestein. Amém!


Diogo Bastos respondeu:

Concordo plenamente, vejo dessa mesma forma. É uma pena uma obra tão boa não ter o reconhecimento que merece. Eu acredito que a falta de um apelo popular é o seu principal problema, pois não é uma novela fácil nem apelativa.


Charles comentou:

Gosto e realmente algo bem relativo.rsrs
Pra mim amor de mãe é a melhor novela atualmente no ar.


Letícia Duarte respondeu:

E uma das melhores dos últimos tempos! Essa também é minha opinião kk


Victor Guimaraes comentou:

A novela é maravilhosa. Tem emocao e violencia na dose. Nao é igual a umas novelas aí cheias de sequestros, tesouradas, gente sendo jogada de predio, adoracao a armas ou repletas de diálogos rasos como, por exemplo, "mae da bicha", "marceu que caiu do céu" ou "fui criada num convento". O fato é que o povao tem preguiça de pensar. Querem tudo mastigado. E Amor de Mae já esta estabilizada na casa dos trinta, portanto, falta mais divulgaçao por parte da globo. Em Seu Lugar poderá sofrer esse tipo de rejeiçao desse povo preguicoso, mas será outra obra prima, aguardem!


Caio respondeu:

Imagina se a violência não fosse na dose? So tem violência, irmão! Novela pode ser bem escrita, porem muito pesada! Sentindo falta de torcer por alguém, ou por algum casal! A gente assiste e ta tudo ok.. so isso



marcelinho respondeu:

Voces querem dar uma de cult mais a verdade que a novela não deu e ponto final ... larga a mão de falar que quem não gosta é burro !! A favorita não era uma novela popular e o olha a novela ***** que se tornou !! A novela não deu certo e pronto acabou ..vai ser esquecida no churrasco ..tanto a novela quanto os personagens!!



Robson respondeu:

Marcelinho,quem não deu aqui é vc.A novela é sucesso e vc tem que ficar calado.


Veja também

Publicidade