O Planeta TV

Os serviçais da novela "Nos Tempos do Imperador"

A sucessora de "Éramos Seis" estreará em março.

por Redação, em 18/02/2020

Foto: Divulgação/TV Globo

Esses serão os serviçais que trabalharão na mansão do Dom Pedro II (Selton Mello). Trata-se dos intérpretes Bel Kutner com a Lu Grimaldi e Cassio Pandolfis.

Na história, eles irão interpretar Celestina, Lurdes e Nicolau, funcionários da Quinta.

Celestina é dama-de-companhia da imperatriz do Brasil, Teresa Cristina (Leticia Sabatella), e muito fiel à ela. Lurdes é governanta de Dom Pedro II (Selton Mello). É uma criada antiga do Palácio. Acompanhou o crescimento do imperador desde a infância e tem muito carinho por ele.

Em “Novo mundo”, Lurdes foi interpretada pela atriz Bia Guedes. Nicolau é mordomo do Palácio de Dom Pedro II e tem um carinho especial por Lurdes.

“Nos Tempos do Imperador” é criada e escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, e tem direção artística de Vinícius Coimbra. A previsão de estreia é para o dia 30 de março de 2020.



Publicidade

Comentários (2) Postar Comentário

Adalberto comentou:

30 de 2020? Mas de que mês?


Andre Luiz respondeu:

30 de março seu burro, sabe ler não?


josean comentou:

Essas novelas da globo de época fogem da realidade,em plena escravidão eles colocam os empregados domésticos sempre brancos,sendo que naquela epoca usavam negros como serviçais.


Guio respondeu:

Eles não são meros serviçais. São do alto escalão dos empregados. O papel de dama de companhia, mordomo e governanta não era ocupado por qualquer pessoa. Sim, a maioria dos empregados eram escravizados, mas não esse tipo de cargo. Vá estudar história e parar de ver incoerência onde não tem.


Veja também

Publicidade