O Planeta TV

Os resumos dos capítulos das novelas entre os dias 13 a 18 de dezembro de 2021

Ravi tem um desentendimento com Christian/Renato e decide romper com o amigo.

por Redação, em 10/12/2021

Ravi (Juan Paiva). Foto: Divulgação/TV Globo

MALHAÇÃO: SONHOS

Capítulo 229

Jade defende Cobra de Haroldo, mas o lutador sofre com os efeitos do veneno. Dandara avisa a Peixoto sobre as provas contra Heideguer. Gael, Duca, Karina e Pedro ajudam Jade e Cobra. Heideguer e seus capangas impedem que Gael e leve Cobra para o hospital. A polícia chega ao local, mas Heideguer consegue fugir. O médico informa a Jade, Gael e Karina que fará o possível pela recuperação de Cobra. Com a ajuda de Henrique, Peixoto prende Heideguer. Cobra sofre uma parada cardíaca.

Capítulo 230

Os médicos conseguem reanimar Cobra. Heideguer é preso e humilha Henrique. Todos rezam pela melhora de Cobra. Lucrécia afirma a Quitéria que seu filho é um herói. Gael confirma a Jade que é pai de Cobra. Edgard anuncia que Heideguer está preso. Cobra desperta, e Gael revela ao lutador que é seu pai. Duca pensa em Nat, que continua no hospital psiquiátrico. Robinson se reconcilia com o irmão. Sol é convidada para abrir o show de Fernanda Abreu. Cobra tem alta do hospital e Lucrécia propõe que o rapaz fique em sua casa. Henrique decide voltar para São Paulo e se despede de Edgard e Bianca. Gael, Karina e Bianca visitam Cobra. Luiz e Lobão voltam à Khan.

Capítulo 231

Lobão inicia um plano de vingança contra Gael. Nat afirma a Germano que Lobão é um homem bom. Com a ajuda de Luiz, Lobão muda seu visual e assume o nome de Barreto. Jade decide estudar para ser enfermeira. Duca comenta com Gael sobre o desaparecimento de Nat. Edgard e Nando convencem Lucrécia a apoiar Jade na busca de seu sonho. Pedro comemora quando sua música, cantada por Sol, toca na rádio. Vestido como Barreto, Lobão visita Nat e se prepara para resgatá-la do hospital.

Capítulo 232

Lobão afirma para Nat que ficará a seu lado e a convence a confirmar para Germano que ele é seu tio Barreto. Lobão inventa para Nat que foi Duca, a mando de Gael, quem a prejudicou. Cobra garante a Duca que falará a verdade na investigação sobre o Warriors. Germano desconfia de Barreto. Germano vê Nat beijando Lobão. René ajuda Delma no restaurante. Lobão convence Nat de que Gael é o grande inimigo dos dois. Duca e Bianca falam sobre seu relacionamento. Duca questiona Heideguer sobre o paradeiro de Nat.

Capítulo 233

Heideguer chantageia Duca em troca de notícias sobre Nat. Pedro descobre que teve um péssimo resultado no simulado do vestibular. Bianca sonha com Duca e João se incomoda. Cobra se recupera e decide retomar seus treinos com Gael. Duca conversa com Karina sobre Nat e afirma que está sem condições de trabalhar. Bianca convence Duca a voltar para a academia. João vê Bianca e Duca juntos. Nat tem uma crise quando Germano a proíbe de deixar o hospital.

NOS TEMPOS DO IMPERADOR

Capítulo 109

Lupita sofre no funeral de Batista, enquanto Lota ironiza a mulher. O tabelião lê o testamento de Batista, e Lupita descobre que seu amado deixou a casa em seu nome. Elisa aconselha Solano a se render. Pilar é ovacionada por sua atuação contra o cólera. Lota negocia com Borges e anuncia que Lupita agora é sua cativa. Zayla encontra as provas contra Tonico. O exército brasileiro retorna ao Rio de Janeiro. Samuel e Pilar se reencontram.

Capítulo 110

Samuel diz a Pilar que acredita que, após salvar a vida de Tonico, o deputado os deixará em paz. Pedro explica a Teresa que a guerra só acabará com a rendição de Solano. Isabel propõe a Gastão que adotem uma criança. Nino diz a Nélio que Tonico passará uma temporada na Bahia. Pedro e Luísa se amam. Nino pede que Celestina se mude com ele para a Itália. Nélio descobre que as provas contra Tonico sumiram. Clemência volta, e Quinzinho se desespera. Na Bahia, Tonico pede que emitam ordem de prisão a Samuel.

Capítulo 111

Tonico explica que Samuel é Jorge. Nélio desconfia de que Nino tenha pegado as provas contra Tonico. Clemência afirma a Quinzinho que o ama. Nélio e Dolores decidem fugir. Luísa confessa a Justina que se aproximou de Teresa. Zayla observa quando Dolores sai de casa. Cândida afirma a Gastão que ele e Isabel terão uma linda família. Dolores se prepara para fugir com Nélio, quando Zayla a intercepta.

Capítulo 112

Zayla tenta impedir Dolores de fugir, mas a moça consegue escapar. Gastão e Isabel se reconciliam. Pilar comemora a fuga de Dolores. Celestina garante a Nicolau que pensa em aceitar o pedido de Nino. Pilar prova seu vestido de casamento, com a ajuda de Luísa. Gastão e Augusto brigam, e Leopoldina acaba se acidentando. Samuel afirma a Pedro que Tonico é um traidor da pátria, e Caxias decide investigar o deputado. Pilar examina Leopoldina. Quinzinho despista Clemência, que se enfurece ao ver os filhos com Vitória. Chega o dia do casamento de Samuel e Pilar. Tonico volta ao Rio de Janeiro.

Capítulo 113

Tonico descobre que Dolores fugiu com Nélio e questiona Pilar. Zayla confronta Samuel, e Guebo se preocupa. Vitória flagra Quinzinho com uma mulher, mas não reconhece Clemência. Pedro diz a Caxias que o exército brasileiro precisa invadir o Paraguai e render Solano. Celestina sofre quando Teresa pede que a amiga não a abandone. Lota encontra Clemência e revela que Quinzinho é amante de Vitória. Samuel comenta com Olu seu temor em relação a seu passado. Pilar entra na igreja e todos se emocionam. Tonico interrompe o casamento de Pilar e Samuel.

Capítulo 114

Tonico revela a identidade de Samuel e afirma que o rapaz assassinou seu próprio pai. Luísa tenta defender Samuel, e Tonico a acusa de cúmplice. Pedro desconfia de Samuel. Borges prende Samuel, que garante a Tonico que o assassino de Ambrósio é Salustiano. Pilar se desespera e segue Samuel até a delegacia. Teresa estranha a ausência de Celestina. Zayla passa mal ao saber que Tonico desmascarou Samuel, e o deputado desconfia. Clemência se revela para Prisca e Hilário, e Vitória confronta a rival. Quinzinho impede Vitória de acusar Clemência pelo roubo de seus imóveis. Luísa revela toda a verdade a Pedro. Tonico mente para Olu e Cândida e afirma que foi Zayla quem lhe contou sobre Samuel.

QUANTO MAIS VIDA MELHOR

Capítulo 19

Joana conta a verdade para Rose, que desiste de viajar. Neném não consegue falar com a ex-dançarina. Flávia se assusta com Conrado. Tigrão dispensa Soraia para falar com Tina. Osvaldo sofre por causa de Nedda. Celina vibra ao saber que Rose não viajou com o marido. Guilherme demite Joana. Neném e Paula chegam ao motel em que Flávia está. Tigrão se surpreende com o desempenho de Tina com o skate. Paula se insinua para Neném. Rose decide sair de casa e Guilherme implora que ela fique. Flávia revela o plano de Cora para Conrado, que vai atrás de Leco e Neco. Tigrão e Tina se reconciliam. Tete e Osvaldo se beijam. Flávia é atingida por um tiro e desmaia nos braços de Neném.

Capítulo 20

Neném e Paula levam Flávia para o hospital. O funcionário do motel chama a polícia. Daniel recrimina Celina por incentivar a separação do filho. Flávia convence Guilherme a ajudá-la. Juca tem um mau pressentimento. Tina confessa sua paixão por Tigrão para Bianca. Rose conta para o filho sobre a discussão com Guilherme. Guilherme pede ajuda a Joana. Prado e Nunes prendem Conrado. Betina explica a Nedda e Jandira por que Neném saiu com Paula. Joana afirma que não quer mais trabalhar com Guilherme. Neném aconselha Guilherme a não desistir de Rose. Paula e Neném se beijam. Guilherme cuida de Flávia.

Capítulo 21

Passa-se um semana. Flávia reclama da internação para Guilherme. Neném consegue reabrir o salão de Nedda. Flávia termina o namoro com Murilo. Trombada se recusa a escalar Neném para um jogo amistoso. Vanda indica o paradeiro de Flávia para Nunes e Prado. Tigrão é agressivo com Tina e Rute, e deixa o colégio. Paula convida Neném e a família para um jantar em sua casa. Carmem e Marcelo confabulam contra Paula. Murilo avisa a Juca sobre Flávia. Rose pensa em fazer melhorias para as crianças no hospital público. Tigrão destrata Tina. Rute chama Rose para conversar, e Celina alerta Guilherme. Neném chega com a família para o jantar na casa de Paula.

Capítulo 22

Paula perde a paciência com as filhas de Neném, e o jogador tenta acalmar a situação. Rute alerta Guilherme e Rose sobre o mau comportamento de Tigrão. Paula sugere lançar sua nova linha de cosméticos na inauguração do salão de Nedda. Guilherme leva Flávia para jantar. Tigrão dá um fora em Soraia, que se enfurece e inventa uma história para Denis e Cabeça. Guilherme se ofende com os comentários de Flávia. Paula diz a Nedda que quer ficar noiva de Neném. Flávia pega a carteira de Guilherme e vai embora do restaurante antes de ele pagar a conta. Bianca passa mal na casa de Paula.

Capítulo 23

Paula ajuda Neném a levar Bianca para o hospital. Guilherme se enfurece com Flávia. Tigrão briga com Denis e Cabeça. Guilherme foge do restaurante. Guilherme e Flávia são assaltados. Deusa alerta Celina sobre Tigrão. Joana se compromete a cuidar de Bianca, e Neném fica emocionado. Flávia ganha uma partida de sinuca com a ajuda de Guilherme. Paula volta para hospital para ficar com Neném. Joana conta sobre Bianca para Rose, que fica aflita. Neném aceita ficar noivo de Paula. Guilherme e Flávia se beijam. Rose vê Neném e Paula juntos.

Capítulo 24

Rose revela a Joana sua história com Neném. Guilherme é rude com Flávia, que pede para ficar na casa de Murilo. Guilherme manipula Tigrão para Rose aceitar que ele volte para casa. Odete obriga Juca a mandar Flávia embora. Paula dá um emprego para Flávia. Trombada elogia Neném. Rose observa a família animada e fica incomodada. A noiva de Trombada aparece no treino e se insinua para Neném. Rose afirma ao marido que não vai mais dormir com ele. Guilherme pensa em Flávia. Teca tenta agarrar Neném no vestiário, enquanto Trombada se aproxima.

UM LUGAR AO SOL

Capítulo 31

Christian/Renato disfarça sua emoção ao ver Lara, e afirma que o irmão era traficante. Lara comenta com Noca que Mateus pode estar certo sobre Christian. Ravi se sente humilhado por ter sido recusado para uma vaga de emprego. Joy fica furiosa com Ravi por ele ter escondido que foi demitido. Ruth e Túlio obrigam Christian/Renato a participar do esquema de desvio de dinheiro da Redentor. Sem saber que está sendo enganada, Elenice aprova o apartamento que Alípio pegou emprestado de Queiroz. Bárbara e Nicole fazem as pazes. Rebeca garante a Ilana que seu casamento acabou. Noca passa mal após discutir sobre dinheiro com Lara. Ravi tem um desentendimento com Christian/Renato e decide romper com o amigo.

Capítulo 32

Bárbara ameaça se separar de Christian/Renato. Noca conhece Napoleão na enfermaria do hospital. Felipe pede desculpas a Rebeca por ter procurado Cecília. Janine presenteia Bárbara com uma caderneta de anotações. Joy flagra Christian/Renato discutindo com Ravi e questiona a relação dos dois. Rebeca e Felipe ficam juntos. Ravi e Joy se mudam para uma comunidade com Francisco. Felipe revela a Ana Virgínia que não viajará porque está apaixonado. Noca limpa a casa de Napoleão e encontra dinheiro no colchão. Noca se insinua para Napoleão. Bárbara percebe que existe sintonia entre Nicole e Paco. Christian/Renato surpreende Bárbara com um jantar romântico. Bárbara está com Christian/Renato, quando Janine bate à sua porta.

Capítulo 33

Janine acusa Bárbara de ter roubado seu conto. Ravi deixa Francisco com Yasmin para procurar emprego. Bárbara é surpreendida em casa com a presença de dois repórteres. Elenice anuncia seu casamento com Alípio. Túlio constrange Christian/Renato a agir contra Santiago. Ruth afirma a Túlio que ele deve manter o relacionamento com Rebeca. Bárbara implora para que Janine aceite o anel que Christian/Renato lhe deu, como forma de compensar a apropriação indevida do conto. Cecília resolve voltar para casa ao saber que Túlio não está mais com Rebeca. Cecília chega à casa de Rebeca, sem perceber que Felipe está deitado na sala.

Capítulo 34

Rebeca consegue evitar que Cecília encontre Felipe em sua casa. Janine acaba aceitando o anel de Bárbara. Bárbara lê a mensagem de Felipe no celular de Rebeca e descobre que a irmã está se relacionando com o rapaz. Christian/Renato é obrigado a concordar com Túlio na frente de Santiago. Noca convence Lara a descartar os pertences de Christian. Ilana revela a Breno que está grávida, e os dois se entendem. Rebeca pede um tempo a Felipe. Rebeca fica aflita ao saber que Cecília será operada. Érica descobre que Santiago pagou as mensalidades da escola de Luan antes de filho conquistar a bolsa de estudos. Lara se assusta com as previsões de uma cartomante. Marie conta para Lara que Noca irá se casar, e a moça desconfia. Rebeca descobre que Felipe é neto de Ana Virgínia.

Capítulo 35

Rebeca fica desnorteada diante da revelação de Ana Virgínia, que deixa claro que não poderá mais ser sua terapeuta. Uma editora propõe a Bárbara um contrato para a publicação de um livro. Ravi cobra de Joy a responsabilidade com Francisco. Rebeca termina a relação com Felipe. Nicole e Paco passam a noite juntos. Christian/Renato fica consternado ao saber que Túlio cortou a creche para crianças de funcionários. Santiago manda Christian/Renato reabrir as creches. Joy deixa Francisco com Yasmin para poder fazer pichação com Adel, que acaba presa. Joy diz a Ravi que precisa arrumar dinheiro para tirar Adel da prisão. Ravi se nega a aceitar ajuda de Christian/Renato. Janine reage de forma negativa à proposta de Bárbara para que ela escreva um livro de contos, em troca de uma compensação. Santiago pergunta a Ravi se ele está necessitando de algo.

Capítulo 36

Ravi usa o dinheiro de sua rescisão para pagar a fiança de Adel. Bárbara teme que Janine conte a verdade para Christian/Renato. Felipe e Julia trocam confidências. Lara desconfia de que Noca tenha algum interesse no casamento com Napoleão. Antônia fica sabendo por Janine que o texto vencedor do concurso é de sua autoria. Alípio mostra uma foto para Christian/Renato, que percebe que Elenice e o noivo estão na cobertura da mãe de Bárbara. Elenice chantageia Christian/Renato. Santiago anuncia que a coletiva de imprensa da Redentor será feita por Christian/Renato, deixando Túlio contrariado. Bárbara mostra a Nicole a mensagem que Antônia deixou, dizendo que procurará a organização do concurso. Nicole aconselha Bárbara a contar a verdade. Ao chegar à Redentor, Christian/Renato vê Túlio caído no chão e hesita em socorrer o rival.


Deixe o seu comentário