Lázaro Ramos, Marcos Veras e Ingrid Guimarães na apresentação.
Como diz o velho ditado... Recordar é viver. E para fazer juz à expressão, na próxima edição de “Os Melhores Anos das Nossas Vidas”, que vai ao ar amanhã, dia 29, a disputa é entre as décadas de 1960 e 1990.
Os sucessos daqueles tempos são relembrados com as presenças de Wiliam Naraine, vocalista do Double You, que interpreta o sucesso “Please Don’t Go”. O cantor põe todo mundo para dançar e representa os anos 90 com a ajuda dos ex-Voices Renan Cavolik e Isa Guerra. Já pelos anos 60, The Fevers se apresentam ao som de “Já cansei”. No time de Marcos Veras, os ex-Voices são Pedro Lima e Gabriela Ferreira.
As brincadeiras e hábitos da infância nestas décadas também estão presentes no programa. Veras arrisca suas habilidades com o ioiô, uma febre que surgiu nos anos 60, e recebe o auxílio de Daniel Borges, campeão Brasileiro de Ioiô, e mostra também o boneco de pano Mug, que fazia a cabeça da garotada naquela época. Do outro lado, Ingrid Guimarães desfila pelo palco com patins e exibe tudo o que ela própria aprendeu nos anos 90.
No quadro “Foi Notícia”, o jornalista José Hamilton Ribeiro relembra a cobertura da Guerra do Vietnã em 1968 e como esse episódio marcou sua vida pessoal e profissional. Quem escolhe o período vencedor? Cem jovens da plateia, de 18 a 20 anos, que votam ao longo do programa, para eleger em qual a década eles gostariam de ter vivido.
“Os Melhores Anos das Nossas Vidas” tem direção geral de Bernardo Portugal e redação final de Paula Miller e é exibido nas noites de quinta, após ‘Carcereiros’. O programa conta com apresentação de Lázaro Ramos e dos líderes das décadas: Marcos Veras (60), Marco Luque (70), Lúcio Mauro Filho (80), Ingrid Guimarães (90) e Rafa Brites (2000).