O Planeta TV

Os finalistas do "No Limite: Amazônia" só dependerão de si mesmos para levar o prêmio para casa

Fernando Fernandes, Rodrigo Gianetto, TV Globo e Endemol comentam alguns spoilers da temporada.

por Redação, em 08/07/2023

Fernando Fernandes. Foto: TV Globo/Mauricio Fidalgo

Falta pouco para a estreia do ‘No Limite - Amazônia’ e as novidades não param! O reality volta ao ar no próximo dia 18 e está ainda mais radical, totalmente reformulado e com uma mudança importante: a decisão do grande campeão será definida em um desafio. Agora, os participantes que chegarem até a final só dependerão de si mesmos para levar o prêmio para casa. Diretor de Conteúdo da TV Globo, Gabriel Jacome explica a mudança: “Existem vários tipos de finais possíveis no formato do programa. Ao redor do mundo, diferentes países têm formas diferentes de encerrar essa jornada. Observamos a repercussão do público sobre a decisão com votação popular, e buscamos essa autorreferência da nossa primeira temporada, em 2001. Dessa vez, cada um depende apenas de sua performance individual – não somente física, mas também mental e social”.
 
E não para por aí! Outro diferencial da edição são algumas “surpresinhas” que os participantes vão encontrar ao longo do jogo – e que podem mudar tudo! “A gente é muito a favor dos twists. Fizemos um estudo do formato com referências de tudo aquilo que já foi feito. A ideia é que a gente se surpreenda a cada episódio, que seja frenético, com várias reviravoltas. Isso abastece o jogo psicológico e estaremos sempre tirando os participantes da zona de conforto”, explica o diretor geral, Rodrigo Gianetto. Ele também comenta sobre as novidades no formato de captação do programa. “O espectador tem uma posição diferente nesta temporada, o que foi um dos nossos grandes desafios: ele está dentro do jogo, com a gente, de forma imersiva. Isso é possível por meio de vários recursos e implementação de uma nova linguagem de captação”, revela.
 
Allan Lico, vice-presidente de criação da Endemol, comenta os ganhos da temporada com a nova locação. “Trouxemos, por exemplo, a Vanda Witoto, que é uma mulher e liderança indígena dessa região, para o nosso processo de criação, incorporando a cultura local nos desafios e desenvolvimento do conteúdo. Nesse sentido, trabalhamos a quatro mãos. Temos uma parceria muito legal com a TV Globo, uma sinergia de criação. Fizemos alguns resgates dos desafios tradicionais do formato do reality, mas adaptados para a Amazônia. Aqui, o desafio também está no terreno, o igarapé, a castanheira, os elementos que encontramos aqui”, conta.
 
Prestes a estrear a sua segunda edição à frente do reality, o atleta e apresentador Fernando Fernandes destaca o que mudou diante do novo cenário: “Quando recebi a notícia de que seria na Amazônia, confesso que dei uma travada. Tudo aqui é muito difícil, mas também muito lindo. Ao mesmo tempo que a floresta te encanta, ela te amedronta. Estamos no auge das cheias, no meio dos igarapés alagados, com 15 metros a mais do que o normal. Acho que o nosso propósito é o grande diferencial: levar para o público não só entretenimento, mas também dar voz e mostrar a beleza e a importância da Amazônia para nós como sociedade e como seres humanos”.
 
A nova temporada do ‘No Limite – Amazônia’ estreia dia 18 de julho, às terças e quintas, após ‘Terra e Paixão’. O reality também vai ao ar no Multishow às quartas e sextas, sempre às 23h. O programa tem apresentação de Fernando Fernandes, direção geral de Rodrigo Giannetto, com direção de Vivian Alano e Padu Estevão. O reality é licenciado e produzido pela Endemol Shine Brasil.


Deixe o seu comentário