O Planeta TV

Os altos e baixos das novelas em 2021; as reprises se destacaram

Destaque para Fina Estampa, que cravou 34 pontos.

por Redação, em 29/12/2021

Cena de Fina Estampa. Foto: TV Globo/Divulgação

Devido a crise da Pandemia, a TV Globo teve que apelar para reprises de novelas.

"Fina Estampa" foi a primeira escolhida quando "Amor de Mãe" foi interrompida. A novela Aguinaldo SIlva foi um sucesso de audiência com 34 pontos, considada um fenômino para os dias de hoje.

Na sequência, Globo escalou "A Força do Querer" que não manteve os índices de "Fina Estampa", mas cravou 30 pontos, um índice considerado satisfário para o patatmar das 21h, em se tratando de um reapresentação especial.

Logo depois, a Globo colocou no ar capítulo inédito de "Amor de Mãe", fechou com 31 pontos superando "A Força do Querer".
Após o fim de "Amor de Mãe, a Globo voltou a reapresentar o capítulo especial de "Império". A emissora apostou em todas reprises da novelas de Aguinaldo Silva, mesmo sem ter um contrato fixo com a emissora.

"Império" não respetiu o sucesso do passado e obetve uma média geral de 27,4 pontos.

A substituta de "Imperio", "Um Lugar ao Sol" não agradou ao paulistas e registra a pior média produzida por uma novela das nove, com 22,4 pontos. A obra tem ate março para recuperar e, no mínimo empatar com "Babilônia" (25,4).

No horário da sete, após a segunda parte de "Salve-se Quem Puder", a emissora optou pela reprise de "Pega Pega", que nao vingou e fechou com apenas 22,2 pontos.

Depois a TV Globo colocou uma novela inédita "Quanto Mais Vida, Melhor", da Mauro Wilson. A emissora lançou a novela num período atípico e resultado, até agora, é de uma média geral de 19,9 pontos a pior média de "Geração Brasil".

No horário da seis, a Globo apostou na edição especial de "Flor do Caribe", de Walther Negrão e protagonizada por Grazi Massafera. A novela garantiu 20 de média, sendo a maior média da 18h em 2021. Na sequência foi a vez de "A Vida da Gente", de Lícia Manzo e estreçada por Fernada Rodrigues e Marjorie Estiano. A obra não segurou o público de "Flor do Caribe" e fechou com 19,50 - o que pode ser considerado um empate técnico.

Por fim, depois de seis meses de atradado, a Globo colocou no ar a trama inédita "Nos Tempos do Imperador". A novela, de época, não agradou e vem registrando uma das piores médias do hórario das seis, com média de 17 pontos, se igualando a "Boogie Oogie"

 2021 foi de altos e baixos, com destaques para as reprises, e rejeição das novelas inéditas.


Deixe o seu comentário