O Planeta TV

Os 25 anos da morte de Ayrton Senna

O "Fantástico" traz uma matéria especial sobre o piloto.

por Redação, em 27/04/2019

Foto: Reprodução/Youtube

A morte de um dos maiores ídolos da história do esporte brasileiro completa 25 anos na próxima quarta-feira. Foi no dia 1 de maio de 1994 que o Brasil inteiro chorou com a triste notícia do acidente fatal de Ayrton Senna, na Itália. Neste domingo, dia 28, o ‘Fantástico’ traz uma matéria especial sobre o piloto, que entrou para a história do automobilismo mundial. Um dos primeiros jornalistas a entrevistar Senna, Ernesto Paglia também foi um dos últimos. Ele vai a Interlagos para conhecer o carro esportivo comemorativo que a McLaren desenvolveu em homenagem ao brasileiro. São apenas 500 unidades e duas já foram vendidas para brasileiros. 

“Tive o privilégio de fazer a primeira entrevista com Senna para a televisão, em dezembro de 1983, quando ele assinou com a Fórmula 1. Eu era correspondente da Globo em Londres e ele, um jovem piloto, mas já com uma história bem sucedida no automobilismo. Era uma grande promessa para a Fórmula 1”, lembra Paglia. Anos depois, às vésperas do Grande Prêmio do Brasil de 1994, piloto e repórter voltaram a se encontrar em Interlagos para uma gravação do ‘Jornal Nacional’. “Senna já era tricampeão mundial de Fórmula 1, estava no auge da carreira, e me recebeu para dar uma volta em Interlagos em um safety car. Eu pilotava e ele estava ao meu lado. Sério normalmente, ele estava especialmente bem humorado nesse dia e brincou muito com o meu jeito de pilotar”, lembra Paglia. 

Também no ‘Fantástico’ deste domingo, o segundo episódio da série ‘O Maravilhoso Mundo dos Bebês’ mergulha na fase em que os pequenos começam a se expressar verbalmente e precisam assimilar milhares de novas palavras. Especialistas estudam se a maneira como os adultos falam interfere na atividade cerebral das crianças, e o motivo de os bebês terem mais facilidade de aprender novos idiomas.

O ‘Fantástico’ vai ao ar na noite de domingo, dia 28, depois do ‘Domingão do Faustão’.


Deixe o seu comentário