O Planeta TV

"Órfãos da Terra": elenco e equipe se reúnem em evento para lançamento da novela

Próxima trama das 6 tem estreia prevista para o dia 02/04.

por Redação, em 15/03/2019

Thelma e Duca. Foto: Divulgação/Globo

A próxima novela das 6 da Globo, Órfãos da Terra, vai contar uma emocionante história de amor entre a cristã Laila (Julia Dalavia) e o muçulmano Jamil (Renato Góes) e ainda promete mostrar um pouco sobre os costumes árabes. E o lançamento da obra, que tem estreia prevista para o dia 2/4, acontece em um clube do Rio de Janeiro. O evento, que reúne autoras, elenco, direção e equipe, celebra a diversidade cultural que será retratada na trama com comidas típicas.

Em Órfãos da Terra, a personagem principal Laila é uma refugiada. A autora Duca Rachid enaltece a oportunidade de escrever sobre o drama e exemplos de recomeços das pessoas que se encontram nesta situação:

"Temos muita história para contar e estou feliz. Estamos falando de imigrantes refugiados e, muitas vezes, as pessoas têm preconceito. Mas eles são pessoas bem preparadas que vem somar culturalmente e economicamente. Vamos falar deles de forma esperançosa, com a ideia de que não existam mais órfãos desta terra".

Foto: Isabella Pinheiro/TV Globo

O diretor artístico Gustavo Fernandéz acompanha Duca Rachid quanto a construção da novela: "A história está sendo muito bem contada, temos um grande tema nas mãos".

Elenco

Foto: Isabella Pinheiro/TV Globo

Em clima de descontração, a equipe se diverte em evento e comenta sobre a trama e os bastidores. Julia Dalavia vai viver a protagonista de Órfãos da Terra e ela adianta a história de Laila:

"A vida dela vira de cabeça pra baixo. É um papel importante, que age, que leva tudo nas costas. Ela vai na contramão da cultura e, apesar de ser árabe, é de uma geração nova e questionadora".

O ator Renato Góes viverá o par romântico de Laila na nova trama das 6. Ele comemora o papel de Jamil: "É o meu quinto trabalho com Gustavo Fernandéz [diretor artístico]. Estou muito feliz e é com toda essa alegria que a gente recebe que eu quero que as pessoas sejam tocadas".

Letícia Sabatella conta sobre a sua personagem: "Soraia vive um amor secreto. Ela também é mãe de Dalila (Alice Wegmann), mas ela se preocupa com os valores éticos dessa filha. Construí ela cheia de conflitos. O elenco é bárbaro e a troca entre a gente tem sido ótima. Alice é adorável, consciente e com muita luz", elogia Letícia a parceira de cena.

Soraia será uma das esposas do vilão Aziz Abdallah, interpretado por Herson Capri. O ator ressalta a importância da preparação para a construção da história e revela um pouco sobre este processo pelo qual a equipe passou: "A cultura árabe é complexa e os ocidentais não têm muito contato. Aprendemos as danças, os costumes e, pra mim, o mais complicado foi a dança. Quanto à comida árabe, eu adoro. As cenas de festas nós adoramos e comemos de verdade".

Foto: Isabella Pinheiro/TV Globo

Outra personagem que faz parte do núcleo de Herson e Letícia é Dalila. A atriz Alice Wegmann dá vida a também vilã: "Papel desafiador e que me dá o brilho no olhar. Dalila me fez valorizar as coisas a minha volta, a minha vizinhança, por exemplo. Ela é uma mulher empoderada, mas que faz um mau uso do poder e, ao mesmo, tempo carrega algumas fragilidades".

O ator Bruno Cabrerizo fala sobre a sua cumplicidade com Kaysar, que vai participar do elenco, e conta que o ex-BBB está lhe ensinando um novo idioma: "Kaysar é ligado em 220. Quer aprender, é dedicado e tem humildade para perguntar. Já levei ele para praia, foi muito divertido. Eu estou aprendendo árabe, mas é muito difícil. Tenho a ajuda dele".

Com estreia prevista para 2/4, a próxima novela das seis, Órfãos da Terra, é uma obra de Duca Rachid e Thelma Guedes, escrita com Dora Castellar, Aimar Labaki e Carolina Ziskind e com a colaboração de Cristina Biscaia. A novela tem direção artística de Gustavo Fernandéz, direção geral de André Câmara e direção de Pedro Peregrino, Alexandre Macedo e Lúcio Tavares.


Deixe o seu comentário