O Planeta TV

Órfãos da Terra é finalista no Seoul International Drama Awards

Ela concorre na categoria Serial Drama.

por Redação, em 10/08/2020

Os protagonistas de Órfãos. Foto: TV Globo

A novela "Órfãos da Terra", de Thelma Guedes e Duca Rachid, e direção artística de Gustavo Fernández, é finalista na categoria Serial Drama no Seoul International Drama Awards. A premiação, que está em sua 15ª edição, elege as melhores produções televisivas internacionais nas categorias Serial Drama, TV Movie, Mini-Series e Short Form. Há ainda o Grand Prize, que premia a obra de maior destaque, originalidade e popularidade entre todas as outras categorias. Este ano, a organização do prêmio recebeu mais de duzentos inscritos de mais de quarenta e um países.

Concorrendo ao prêmio coreano com produções da Colômbia, China, Filipinas e Turquia, "Órfãos da Terra" é a única representante do Brasil na premiação. A novela, que foi exibida em abril do ano passado, na TV Globo, contou a história do amor impossível de Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalávia), dois sírios que precisam deixar sua terra natal e partem para o Brasil com o desejo de reconstruírem suas vidas. Além de trazer como pano de fundo a questão dos refugiados, a novela tem como principais mensagens a empatia, a diversidade cultural e a superação em nome do amor. Em 2019, ‘Órfãos da Terra’ ganhou o Rose D’Or Awards, na categoria Serial Drama e também foi licenciada para mais de cinquenta países, entre eles México, Uruguai e Bolívia, onde está no ar.Essa é a terceira vez que a Globo é indicada ao Seoul International Drama Awards. Em 2007, a novela ‘Sinhá Moça’ ficou entre as finalistas do Grand Prize, e, em 2011, ‘Passione’ foi indicada na categoria Serial Drama e recebeu o Silver Bird Prize, na categoria Serial Drama.

Com informações da Comunicação Globo.



Publicidade

Comentários (4) Postar Comentário

Caetano Santiago comentou:

(VALE ESTE) "Órfãos da Terra" só é finalista nas premiações porque abordou o tema dos refugiados. Pela novela em si, a única indicação merecida seria para o Framboesa de Ouro.


Filipe respondeu:

Tanto potencial desperdiçado...eu fiquei ansioso pela novela e o que veio foi um balde de água fria. Durante um tempo, achei que Duca e Thelma teriam uma carreira promissora como o padrinho artístico, Walcyr Carrasco, mas não aprenderam o suficiente com ele.



Caetano Santiago respondeu:

Eu lembro das chamadas... Prometeram muito. A novela desandou quando mataram o vilão do Herson Capri e colocaram a Dalila no lugar. Dali pra frente, foi ladeira a baixo.


Diogo comentou:

Hoje em dia o que é bom é chamado de ruim, o que é ruim é chamado de bom, tá tudo invertido mesmo, não dá mais levar certos valores e conceitos mais a sério.

Filipe comentou:

Até Joia Rara concorreu a prêmio no exterior, o que não significa nada, porque são duas novelas ruins.

Mario comentou:

Alguem sabe por que as autoras nao mudaram a novela
quando os papeis do herson capri e da leticia sabatella
fizeram sucesso? será que nao poderiam mudar a rota
e o herson continuar?

Veja também

Publicidade