O Planeta TV

Órfãos da Terra: A favorita do sheik

A personagem de Alice Wegmann na próxima novela das seis.

por Redação, em 19/02/2019

Foto: Globo/Paulo Belote

Em ‘Órfãós da Terra’, Aziz Abdallah (Herson Capri) não teve um filho varão e sua herdeira, Dalila (Alice Wegmann), é a única proprietária do coração do poderoso sheik. Arrogante e mimada, a filha dele e Soraia (Letícia Sabatella) estuda em Londres e é uma jovem à frente do seu tempo para os padrões locais, mas conservadora quando lhe interessa.

Desde sempre, a primogênita nutre uma paixão platônica por Jamil Zarif (Renato Góes), homem de confiança e afilhado do pai. Apesar da origem simples do rapaz, Dalila fica imediatamente atraída por seu pulso filme. Para recompensar Jamil por um grande ato de lealdade, Aziz oferece a mão de Dalila a seu afilhado. Numa determinada ocasião, Jamil salvou o patrão da prisão ao assumir a culpa de uma morte cometida pelo sheik. Esse assassinato aconteceu por um capricho de Dalila. Ela foi contrariada por um dos homens de Aziz e, para se vingar, o acusou de a ter desrespeitado, despertando a fúria do sheik. No entanto, a paixão de Dalila não é correspondida por Jamil (Renato Góes). Quando descobre o romance entre ele e Laila (Julia Dalavia), esposa fugitiva do sheik, ela pressiona o pai para que seu afilhado cumpra o que estava acordado. A jovem quer que Jamil retorne imediatamente ao Líbano para se casar com ela.

Um luxo à parte

Foto: Globo/Paulo Belote

O visual de Dalila em ‘Órfãos da Terra’ é um capítulo à parte. Ela se veste com roupas que não delineiam o corpo, como túnicas e batas longas, deixando apenas o rosto e as mãos à vista. Na cabeça, ela usa o famoso Hijab, lenço que esconde as madeixas em uma amarração própria, assumindo o formato de turbante.

Como uma libanesa adepta de costumes tradicionais, Dalila não abre mão de sua cultura, porém se permite algumas releituras de seus modos e vestimentas. Por viver em Londres, Dalila ostenta, nas roupas e na maquiagem, as influências de sua vivência no mundo ocidental. Além de roupas fluidas, com recortes assimétricos e muita sobreposição de peças, o visual da jovem libanesa é marcado por joias em ouro com diamantes e pedras preciosas. Colares de diferentes alturas e muitas pulseiras completam o look da filha de Aziz Abdallah.

Mari Sued, figurinista da trama, buscou entre as influenciadoras digitais do Oriente Médio a inspiração para montar o look da personagem. “O figurino da Dalila foi inspirado em blogueiras muçulmanas, que apresentam looks contemporâneos recheados de referências antenadas com as grifes europeias”, adianta Mari.

Para conceituar o estilo da personagem, a caracterizadora da trama, Gilvete Santos, aposta em um visual clean, porém marcante. “Dalila vem com uma pele linda, muito rímel e um traço roxo no delineador, além de muito blush em tons terrosos ou rosa, e uma boca natural”, define Gil. A tatuagem de Dalila é sua marca registrada e também foi idealizado por Gilvete: “ ela é muito intensa e tem firmeza em tudo o que faz. A inscrição em árabe no seu pulso esquerdo significa “vida e fogo”, o que traduz a personalidade da herdeira do sheik.”

Com estreia prevista para o primeiro semestre de 2019, a próxima novela das seis, ‘Órfãos da Terra’, é uma obra de Duca Rachid e Thelma Guedes, escrita com Dora Castellar, Aimar Labaki e Carolina Ziskind e com a colaboração de Cristina Biscaia. A novela tem direção artística de Gustavo Fernandéz, direção geral de André Câmara e direção de Pedro Peregrino, Alexandre Macedo e Lúcio Tavares.


Deixe o seu comentário