O Planeta TV

Onde Nascem os Fortes: Uma mãe coragem

Conheça Cássia, a personagem de Patrícia Pillar.

por Redação, em 13/03/2018

Cássia (Patricia Pillar). Foto: Globo / Estevam Avellar

Para Cássia (Patricia Pillar), a cidade de Sertão passou a ser uma lembrança distante, até que o desaparecimento de seu filho Nonato (Marco Pigossi) a força a voltar ao lugar onde nasceu. Quando era jovem, a engenheira química partiu para Recife, onde trabalha na estação de tratamento de águas, e deixou para trás a vida e as relações que mantinha na cidade natal. Nunca contou a ninguém porque há mais de vinte anos não volta a Sertão. 

Cássia criou, sozinha, os filhos gêmeos Nonato e Maria (Alice Wegmann), com muito amor, dedicação e coragem. Protetora, uma leoa, sempre se preocupou com o comportamento destemido dos dois. Ao receber uma ligação de Maria confirmando que o irmão está sumido, ela se dá conta de que é hora de encarar os próprios medos. "Ela tem uma história com aquele lugar que a assombra. Mais cedo ou mais tarde, ela teria que resolver essa questão. O episódio com os filhos e as circunstâncias que se apresentam nesse retorno a levam a esse enfrentamento", pontua Patricia Pillar. 

De volta a Sertão, Cássia ainda se vê impelida a lidar com o desejo por Pedro Gouveia (Alexandre Nero), suspeito do sumiço de seu filho. Ao mesmo tempo, deixa que Ramiro (Fábio Assunção) se aproxime, aceitando o apoio que ele oferece. "Existe uma tensão que persiste entre os três, que vai se definindo ao longo dos episódios. É uma mulher entre dois homens e uma certeza. A certeza é: quero encontrar o meu filho e nada poderá me deter". 

Cássia (Patricia Pillar). Foto: Globo / Estevam Avellar

De George Moura e Sergio Goldenberg, escrita com a colaboração de Flavio Araujo, Mariana Mesquita e Claudia Jouvin, Onde Nascem os Fortestem direção artística de José Luiz Villamarim, direção geral de Luisa Lima e direção de Walter Carvalho e Isabella Teixeira. Com previsão de estreia para abril, a supersérie traz ainda nomes como Gabriel Leone, Lee Taylor, Debora Bloch, Irandhir Santos, Enrique Diaz, Jesuíta Barbosa, Carla Salle, Lara Tremouroux, Marcos de Andrade, Ravel Andrade, Camila Márdila, José Dumont e Nanego Lira no elenco.



Comentários (2) Postar Comentário

THIAGO SÃO TOMÉ comentou:

"Onde Nascem os Fortes" está com uma repercussão muito fraca. No site da emissora há poucas informações. Existe apenas uma página no Instagram, que está desatualizada, algumas fotos de divulgação e informações sobre alguns personagens. A estreia já é mês que vem, e ninguém aqui no site comenta as notícias relacionadas a esta supersérie. É estranho, pois a história parece ótima e bem original.
Em contrapartida, "Segundo Sol", que tem estreia marcada para maio, já está bombando no Instagram, com várias páginas cobrindo o dia-dia de gravações. E a página da novela no GShow já tem várias fotos, informações e até vídeo de bastidores.
Não dá pra entender, pois a Globo tá jogando grana nessa supersérie, pois há maioria das cenas estão sendo feitas em locações no nordeste, e externas são bem mais caras que cenas em estúdio. O elenco é cheio de bons atores, a direção é do crack José Luiz Villamarim. Ou seja, não dá pra entender essa falta de interesse em relação a " Onde Nascem os Fortes".


anonimo respondeu:

Aconteceu a mesma coisa (em termos de divulgação) com Malhação Viva a Diferença. Um ótimo produto prejudicado pela pouca divulgação da emissora. As vezes não da para entender o que se passa na cabeça dos responsáveis pelo setor de dramaturgia da Globo.



Vitor Caique Ferreira da Silva respondeu:

Concordo!! O enredo é bem interessante e ágil, estou ansioso pra estreia. Só quero saber o motivo do sumiço do Nonato, o porque de Maria ficar culpando o personagem de Alexandre Nero pelo desaparecimento... falta divulgação por parte da emissora.



anonimo respondeu:

Na verdade, Vitor, o motivo já foi divulgado. Ao que parece, Nonato vai ter um caso com a secretaria de Pedro Gouveia (Alexandre Nero), que vem a ser também a sua amante.



anonimo respondeu:

Só completando o meu comentário acima, a secretária será interpretada pela atriz Maeve Jenkins


Amigo tv tudo comentou:

Amo a Patricia pillar tomara que a Manuela ja reserve para sua proxima novela.

Veja também