O Planeta TV

"Onde mora a riqueza da vida?" - assista ao teaser de "No Rancho Fundo"

Dos mesmos criadores de "Mar do Sertão" em abril estreia a nova novela das seis.

por Redação, em 19/03/2024

Foto: Reprodução/TV Globo

"No Rancho Fundo" é uma comédia romântica contemporânea e narra a trajetória dos Leonel Limoeiro (Alexandre Nero), conduzidos pelo braço forte e coração aberto da matriarca Zefa Leonel (Andrea Beltrão), a líder da família do interior que precisa lidar com o choque entre o lugar onde vivem e a cidade. A obra é uma idealização de Mário Teixeira, o mesmo autor de "Mar do Sertão", livremente inspirada em A Capital Federal, peça de Artur Azevedo. O autor esclarece que não se trata de uma continuação de seu trabalho anterior, mas sim de uma aproximação no universo do sertão brasileiro, explorando diferentes aspectos da região.

Assista ao teaser com narração de Andrea Beltrão. O vídeoclipe dá destaque para a atriz que narra  história da trama através de animação.

Conheça a premissa de "No Rancho Fundo"

Na beira do riacho, perto da casa simples sem luz elétrica e água encanada, como tantas outras do interior do Brasil, Quinota, moça de Lasca Fogo, cidade fictícia no sertão do Cariri, sonha acordada em encontrar Marcelo, seu grande amor. Enquanto Quinota nasceu e foi criada em meio às galinhas, Marcelo viveu em Lapão da Beirada, cidade grande perto da região. O rapaz só aparece no sertão quando o assunto é trabalho e envolve as preciosas jazidas de pedras turmalina paraíba. Dois universos distintos que, ainda nos tempos de hoje, se caracterizam pelo contraste socioeconômico, onde a cultura e as tradições regionais desempenham papel fundamental na identidade da população. Um dia, enfim, o tão sonhado encontro acontece e incendeia de vez o coração da moça. Seduzida, ela se entrega a Marcelo. Em meio ao encantamento e ao flagrante de Zefa Leonel, mãe da jovem, surge um casamento forçado entre os dois. Afinal, numa cidade como Lasca Fogo, onde a honra de uma família fala mais alto do que os romances dos tempos modernos, a reputação de Quinota estaria arruinada sem a união oficial. A confusão dá início à história da próxima novela das seis, uma comédia romântica contemporânea que narra a trajetória de Quinota e sua família em meio às dificuldades do sertão, explorando o choque cultural e social da região com a metrópole.

Foto: Reprodução/Gshow

Na trama, Quinota é do tipo que acredita no amor à primeira vista, ainda que passe por uma grande decepção: apesar de se comprometer com a união, Marcelo não quer saber de casamento, abandona a noiva e foge para a cidade grande. Diante de tamanha afronta, Zefa Leonel pega a filha e, juntas, saem em busca do homem em Lapão da Beirada, onde se deparam com um ambiente totalmente diferente do que estão habituadas, um cenário moderno e repleto de informação, contrastando com o meio rural e sem infraestrutura em que vivem. E como em uma boa comédia romântica, encontros e desencontros, golpes e farsas, grandes revelações e reviravoltas mudam completamente o rumo dos Leonel. Em Lapão da Beirada, Quinota volta a experimentar o amor, dessa vez com Artur, o verdadeiro mocinho da história.

O primeiro capítulo de "No Rancho Fundo" será exibido no próximo dia 15 de abril. Os capítulos do folhetim são escritos com a colaboração de Marcos Lazarini, Dino Cantelli, Angélica Lopes e Renata Sofia. A direção artística é de Allan Fiterman. A direção geral é de Pedro Brenelli e a direção é de Bernardo Sá, Carla Bohler e Larissa Fernandes. A produção é de Silvana Feu e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.


Deixe o seu comentário