TV Globo começou a exibir a série na TV aberta.
Na série Onde Está Meu Coração Letícia Colin interpreta Amanda, jovem médica que acaba sucumbindo por conta do vício em drogas. O drama mostra a trajetória da personagem e de sua família, que precisa lidar com uma realidade muito delicada.
Você sabia que o Brasil é o maior consumidor de crack do mundo? O país é também o segundo maior consumidor de cocaína, conforme revelou o Instituto Nacional de Pesquisa de Políticas Públicas do Álcool e Outras Drogas (Inpad) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
A dependência química tem tratamento. Se você, assim como a Amanda , está passando por essa situação, busque ajuda.
No Sistema Único de Saúde (SUS), a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) oferece atendimento para pessoas com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas.
Entre seus pontos de atenção, estão as Unidades Básicas de Saúde, os Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Unidades de Acolhimento, Unidades Ambulatoriais Especializadas, Unidades de Referência Especializada em Hospital Geral, Hospital Psiquiátrico Especializado e Hospital-Dia. O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Políticas sobre Drogas (SENAD), financia Comunidades Terapêuticas, que também são serviços que podem ser utilizados pelos usuários.
As ações oferecidas são acolhimento inicial, noturno e diurno, atendimento individual, em grupo e familiar, práticas corporais e expressivas, atendimentos ambulatoriais, reabilitação psicossocial, redução de danos, promoção de abstinência por meio de internações em hospitais e acolhimento em Comunidades Terapêuticas e atenção a crises, entre outras.
O disque 136 é a Ouvidoria do SUS para o cidadão.
Narcóticos Anônimos (NA)
Narcóticos Anônimos é uma irmandade sem fins lucrativos formada por pessoas para quem as drogas se tornaram um problema maior. Não temos taxas, nem matrículas, onde o único requisito para ser membro é o desejo de parar de usar. Todos são bem vindos. Temos reuniões abertas ao público.
Site: www.na.org.br
Telefones:
(21) 2533-5015 – Rio de Janeiro
3003-5222 - Outras Regiões
132 - Número Nacional