Obra idealizada por Claudia Souto é protagonizada por Jéssica Ellen e Fabrício Boliveira, e estreia em 30/9.
Sai São Paulo, entra o Rio de Janeiro. Depois de vermos a capital paulista em Família É Tudo, é a vez de os cariocas se assistirem em Volta por Cima, nova novela das 7, que estreia em 30/9.
A trama de Claudia Souto, protagonizada por Jéssica Ellen e Fabrício Boliveira, será ambientada na cidade do Rio, principalmente no subúrbio, onde vivem Madá, Jão e boa parte dos personagens. Um bairro fictício do subúrbio carioca, com suas casas, bares e rodas de samba, além da cultura do bate-bola, vai ser o principal cenário da novela. É lá também que fica a sede da Viação Formosa, onde trabalham Jão, Lindomar (MV Bill) e Cida (Juliana Alves).
Algumas gravações foram feitas no bairro de Marechal Hermes, na Central do Brasil e no Morro da Conceição. A novela terá também núcleos ambientados nas zonas Sul e Oeste da cidade.
"Estou feliz em fazer essa novela e com uma percepção positiva, pois a gente vai abrir, de algum jeito, uma lente de aumento para as peculiaridades e as minúcias do subúrbio carioca, que, com certeza, se conecta com todos os subúrbios do Brasil", comentou Fabrício Boliveira.
Madalena (Jéssica Ellen), a Madá, é uma jovem mulher batalhadora que teve que adiar seus sonhos pessoais para ajudar no sustento da família. Ela mora com os pais, o motorista de ônibus Lindomar (MV Bill) e a dona de casa Doralice (Tereza Seiblitz), a irmã adolescente Tati (Bia Santana) e o tio Osmar (Milhem Cortaz), em um subúrbio carioca.
Assim como Madá, Jorge, conhecido como Jão (Fabrício Boliveira), também é um homem do povo, que luta para ter o seu lugar ao sol. Criado pela mãe Neuza (Valdineia Soriano), ele começou como trocador de ônibus, se esforçou para conquistar o sonhado diploma de administração e agora almeja um cargo melhor na empresa, mas é preterido pela indicação de um amigo da mulher do patrão, o poderoso Edson Bacelar (Ailton Graça), dono da Viação Formosa.
Num primeiro momento, Madá e Jão não se bicam, porém, uma fatalidade os aproxima: a morte de Lindomar, que sofre um infarto no volante do ônibus que dirige em seu último dia de trabalho antes da aposentadoria, causando um grave acidente e mudando a história dos envolvidos.
Depois da morte de Lindomar, a trama ganha outros contornos quando Osmar descobre um bilhete de loteria premiado feito pelo cunhado e faz de tudo para abocanhar o prêmio milionário, a fim de se safar de uma dívida de vida ou morte.
A novela conta ainda com Adanilo, Amaury Lorenzo, Betty Faria, Cláudia Missura, Drica Moraes, Fabio Lago, Gabriela Dias, Iara Jamra, Isabel Teixeira, Isadora Cruz, Juliana Alves, Juliano Cazarré, Pri Helena, Rodrigo Fagundes, Tereza Seiblitz, Tonico Pereira, Viviane Araujo, entre outros no elenco.
Volta por Cima é uma novela criada e escrita por Claudia Souto, com colaboração de Wendell Bendelack, Julia laks, Isadora Wilkingson e Juliana Peres. A novela tem direção artística de André Câmara e direção geral de Caetano Caruso. A produção é de Andrea Kelly e Lucas Zardo, e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim.