O Planeta TV

O sonho da profissionalização no futebol é pauta do "Profissão Repórter"

O programa jornalístico vai ao ar hoje, à noite. Na Globo!.

por Redação, em 08/05/2019

Foto: Globo/Divulgação

O ‘Profissão Repórter’ desta quarta-feira, dia 8 de maio, aborda o sonho de jovens brasileiros que se dedicam ao futebol na tentativa de alcançar a profissionalização como jogadores da modalidade. Para conhecer e acompanhar de perto histórias de atletas e famílias cujas vidas estão ligadas ao esporte, a equipe do programa se divide pelo Brasil: enquanto Caco Barcellos aterrissa em Florianópolis, as repórteres Sara Pavani e Nathalia Tavolieri viajam até a cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, e ao Maranhão, respectivamente.

Na capital catarinense, Caco conhece a família do jovem Vitor Assunção, morto durante o incêndio que atingiu o centro de treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, há três meses. Tido como uma das grandes estrelas de um time de futsal campeão da cidade antes de chegar ao clube carioca, Vitor é uma saudade constante na vida dos familiares e amigos, que conversam com Caco sobre a perda.

E, para retomar uma história exibida pelo ‘Profissão Repórter’ em 2011, sobre garotos que falsificaram seus documentos, mentindo a idade, para tentar garantir espaço em peneiras de São Paulo, Nathalia Tavolieri vai até o Maranhão. Oito anos depois, a repórter mostra como a vida andou para os aspirantes a jogadores: o sonho não se tornou realidade para nenhum deles, que hoje se dividem entre outras atividades, como faculdade e empregos no comércio, por exemplo. 

O ‘Profissão Repórter’ vai ao ar às quartas-feiras, depois do ‘Futebol 2019’. 



Publicidade

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também

Publicidade