O Planeta TV

O Sétimo Guardião reage, mas não o suficiente para alcançar A Regra do Jogo

A novela de Aguinaldo Silva chegará ao fim em maio.

por Redação, em 09/02/2019

Cena de O Sétimo Guardião. Foto: TV Globo

Desde segunda-feira, 04/02, O Sétimo Guardião vem apresentando médias na casa dos 30 pontos. Porém, a novela escrita por Aguinaldo Silva ainda não repete o sucesso de outras obras escritas por ele.  Nos primeiros 75 capítulos, a atual trama das nove tem média de 27,7 pontos na Grande São Paulo. Fina Estampa (2011) terminou com 39,0. E Império (2015) registrou 33 pontos.

A obra anterior, Segundo Sol (2018), não chegou a ser um fenômeno, mas se recuperou na reta final. A novela de João Emanuel Carneiro também atingiu média final de 33 pontos.

Das 14 novelas das nove exibidas nesta década, O Sétimo Guardião tem apenas a 11ª melhor audiência, e supera apenas Babilônia (25,5 pontos) e A Lei do Amor (27,2). Ainda está bem atrás de A Regra do Jogo (2016), que cravou 28,5  pontos.

A baixa audiência de O Sétimo Guardião preocupa não só em São Paulo como também em todo o resto do país. No PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede a audiência dos 15 maiores mercados do país, a trama tem uma audiência ainda pior: acumula média de 26,8, cinco pontos abaixo do que Segundo Sol registrou no mesmo período.

O Sétimo Guardião ficará no ar até maio. Restam ainda, portanto, cerca de 78 capítulos a serem exibidos. É um tempo suficiente (ou não) para colar ou ultrapassar a média final de A Regra do Jogo (28,6 pontos).



Publicidade

Comentários (6) Postar Comentário

Andre comentou:

A novela começou errada desde que foi aprovada a tal sinopse by MasterClass. O ego inflado do Aguinaldo SIlva, como de praxe, que achava que seria um novelão, está caindo por terra. Tenho pena do elenco, e ver estrelas como Tony Ramos, por exemplo, desperdiçados. Nem na rua se ouve falar dessa novela. É um fracasso e por culpa do autor.


PedroHCouto respondeu:

Fina Estampa também teve sinopse de Master Class


Júlio comentou:

A Globo deve estar comemorando de queixo caído. É surpreendente que uma novela horrenda como essa esteja dando 27 pontos. Eu fico me perguntando quem é que assiste a uma bosta dessas.


Maroo respondeu:

Isto de certa forma ainda mostea o poder da globo. Conseguir 27 pontos com uma novela horrenda dessas e um feito...


Nando Lopes comentou:

Claro que os míseros 27,7 geral de O sétimo guardião é um desastre. Sucesso é os 9,58 médio de Jesus, neh não? Risos.


Ono respondeu:

Mas quanto será que cada uma cobra pelo seu espaço publicitário no horário das duas novelas?! Para a Record, 9,58 pode ser um sucesso, tendo em vista que os anunciantes devem pagar por uma audiência menor. Já a Globo cobra muito alto por um anúncio no seu horário nobre e, sem dúvida, uma audiência de 27,7 deve ter um impacto muito grande nas suas receitas. Em todo o caso, a Globo certamente tem muito mais a perder que a Record.


Marcelinho comentou:

Dizem que os alunos da tal MasterClass , irão entrar na justiça para retirar o nome deles da autoria da novela .
Perguntado por um repórter sobre a autoria da sinopse ,um aluno disse: Foi o Aguinaldo ele escreveu sozinho..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Diogo comentou:

Se eu fosse um dos alunos da Master Class que tá processando por direito autoral, já teria desistido do processo há tempos. Eu que não queria vincular uma carreira de autor de novelas que ainda nem começou a um fracasso tão retumbante.

Mario comentou:

Vamos relembrar outros fiascos: Tempos Modernos, Geração Brasil, Zazá, Esperança,
Suave Veneno, Bang Bang... E então, Sétimo Guardiao está entre as 10 ou 20 piores
de todos os tempos na Globo?

Veja também

Publicidade