O Planeta TV

O Sétimo Guardião perde audiência e sua situação começa a ficar crítica

O folhetim registrou recordes negativos neste fim de semana.

por Redação, em 17/12/2018

Afrodite (Carolina Dieckmann). Foto: Divulgação/Globo

Na semana passada, a TV Globo, via assessoria, garantiu que o clima nos bastidores de O Sétimo Guardião está tranquilo. O mesmo não se pode dizer em relação aos índices de audiência que o folhetim vem conquistando.

Entre os dias 10 e 15/12, O Sétimo Guardião - assinatura de texto de Aguinaldo Silva e Joana Jorge - marcou a sua pior média semanal: 27 pontos.

E mais, na sexta (14) e no sábado (15), a novela registrou seus piores índices: 25 pontos e 23 pontos respectivamente.

Na média geral, com os 30 capítulos exibidos, O Sétimo Guardião acumula 28,8 pontos na capital paulista. Cada ponto equivale a 71,9 mil domicílios sintonizados.

A seguir, as médias dos 30 capítulos iniciais das antecessoras:

Segundo Sol - 31,5 pontos
O Outro Lado do Paraíso - 29,5 pontos
A Força do Querer - 30,9 pontos



Comentários (11) Postar Comentário

Deivid comentou:

Aguardando crítica do curtas e quentes #DEBOCHE...a verdade é que a novela não decola porque não tem uma historia que prende, que nos convence! Elizabeth Savala, Vanessa Diacomo e Letícia Spiler são os únicos destaques até aqui!

Ana Paula comentou:

O fã clube Natalia do Vale de Niterói gostaria muito de ver nossa grande atriz nesta novela. Natalia já aumentou a audiência de Orgulho e Paixão. E pode ser a salvação para o Sétimo Guardião. Poderia aparecer na novela uma cadela poodle (que seria a oitava guardiã). Ela faria amizade com o gato Leon. E umas semanas depois poderia se transformar em sua forma humana: Natalia do Vale.


Fabio respondeu:

Rindo horrores aqui, imaginado a cadela poodle. Kkkkkkk.. Melhor fã clube do mundo.



Katia respondeu:

Gente do céu, amei este fã clube. Acompanho o trabalho da Natalia desde a década de 80, é uma das grandes atrizes da Globo e poderia mesmo aparecer mais nas novelas.


ALTAMIRO RÔLERRETÉ comentou:

Se comparado as antecessoras a média de "O Sétimo" não está tão ruim. O problema foi a má apresentação da história. Mais de um mês de novela, e não sabemos quase nada da fonte. Qual o motivo de se ter uma fonte curativa se ninguém pode ser curado por ela? Por que não jogaram o Egídio na fonte para ele ressuscitar, como a Valentina fez com o Olavo? Por que aquelas pessoas foram escolhidas como guardiãs? A trama central está mal construída, e, por este motivo, a novela parece um amontoado de esquetes. Não há unidade.


Tutu respondeu:

Concordo plenamente. A novela tem problemas sérios de coesão e de coerência. A apresentação da história e a elaboração dos elementos fundamentais foi muito mal feita. Além disso, os núcleos de personagens foram colocados de forma desconectada, com pouca história para contar. O conteúdo é muito pobre e tudo o que está sendo contado nós já vimos em dezenas de outras novelas antes dessa, sem a necessidade de ter que recorrer a uma cidadezinha fictícia do interior para recontar as mesmas historinhas do nível de Malhação. Até uma novela de fantasia precisa ter um pouco de lógica, e acho que isso faltou à novela.



DEIVID respondeu:

pois é e digo mais, como ele tentou fazer uma historia cheia de interrogações acho difícil trazer o publico depois. Por exemplo, apesar de muito mal escrita , O outro lado do paraíso era uma trama simples então a qualquer momento que alguém começasse a acompanhar ficava mais fácil entender a trama. Obs: não é tão ruim mesmo a audiência, mas tende a piorar até inicio de janeiro , pelas festas de fim de ano, logo dois meses com audiência na casa dos 28 pts para 21hrs é bem baixa , minimo nesse horário tem q ser 30pts


Ralf comentou:

Essa novela é um porre, A Marina Rui Barbosa sempre com a mesma expressão e o cabelão ruivo dela chamando mais atenção que a personagem, o Bruno só sabe sussurrar e fazer biquinho como se fosse um adolescente, sem contar as historias paralelas bobinhas, homem que usa calcinha, beata, prostitutas, em pleno 2019 e com tanta opção boa por ai, a pessoa tem que ter m... na cabeça pra perder tempo com esses programas.

Ezek leao comentou:

Em 2001 a 18 anos atras quando agnaldo lancou porto dos milagres o telespectador ja dava sinais de pouco interesse pelo realismo fantastico a prova disso foi o sucesso de o clone que veio depois e deixou porto dos milagres no esquecimento hoje em dia para o pulblico de hoje o setimo guardiao nao passa de sitio do pica pau amarelo


Ralf respondeu:

Apesar do realismo fantástico eu adorava Porto dos Milagres, tinha história, tinha núcleos engraçados, tinha uma vilã com motivos para ser vilã.


Bruno comentou:

Não é pra menos. Essa novela é um circo de tão ruim que é.

Mario comentou:

A novela vai ficar boa quando deixar o realismo de lado.
A Vanessa Giacomo, Elizabeth Savalla estao muito bem.Elas são ótimas atrizes mesmo.
A Carolina Dieckmann está começando a se destacar e acho que o marido dela
vai mesmo virar vilão.
A Letícia Spiller está bem mesmo, na comédia, ela e o Dan sao uma boa dupla.
Agora o casal principal, a Valentina e a trama das calcinhas não dá.
Louco para ver a Flavia Alessandra noutro papel.


ALTAMIRO RÔLERRETÉ respondeu:

A trama das calcinhas é constrangedora e sem precedentes. Vergonha alheia.


BRUNO comentou:

Trama frágil. Aposentadoria para o Aguinaldo.


vlad respondeu:

Ele ia se aposentar em 2001.....depois em 2015.....agora acho que deve escrever mais uma porcaria .......


Raphael comentou:

O problema dessa novela,é a história central,não tem enredo. Por que o leon? Por que a luz? Como aquela fonte nasceu? Por que motivo tem essa fonte? Quais são os seus poderes? Quem são os guardiões e como eles nasceram ou foram escolhidos? Perguntas ficam na nossa mente e a história a explica,fica difícil de entender e de acompanhar. Por exemplo a Valentina as vingancas da Valentina tbm não caiu bem. Não tem uma historia cativante. O autor tem que lembrar que estar escrevendo uma novela para o público e não para ele,na mente dele pode usar esse formato,mais para o público tem que estar bem escrito e explicado a história. Se ele começa a explica toda a história talvez asssim volte a recuperar as audiências,lembrando tbm que estamos no final de ano e a tendência de audiências caírem mesmo.

Ezek Leao comentou:

Quando o remek de gabriela foi lancado agnaldo criticou walcyr com a seguinte expressao 'tenho mil historias pra contar' referindo se que nao perderia tempo com remeks ,e agora agnaldo?cade?de mil historias que vc disse que tinha justo essa do gato vc tinha que escolher uma historia que surgiu de uma classe alunos autores ?ha!sei nao em?nao vai colar O setimo guardiao e mais um fracasso pra colecao da globo ,eis a i a ultima novela das 9 que deixou saudades :Avenida brasil!

Veja também