Confira os principais desfechos da novela de Aguinaldo Silva.
Aguinaldo Silva entregou o último capítulo de “O Sétimo Guardião” para a direção da Globo, porém a emissora não vem fazendo esforços para manter em sigilo os principais desfechos da novela.
De acordo com informações do jornal O Globo, do grupo da emissora, Judith (Isabela Garcia) assumirá que é a assassina dos guardiões. Depois de admitir os crimes, ela vai se matar.
Também no desfecho da trama, Gabriel morrerá para salvar Luz (Marina Ruy Barbosa). A mocinha, porém, não ficará com Júnior (José Loreto). Ela dirá que os dois devem ser apenas amigos e terminará a novela sozinha.
O último capítulo de “O Sétimo Guardião” será exibido no próximo dia 17.
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Jow comentou:
Gente, que novela deprimente. Pior de todos os tempos. Babilônia foi criticada e rejeitada por causa de algumas temáticas, mas era mil vezes melhor do que essa Sétimo Guardião. Podiam fazer igual a novela Brida, da finada Manchete, e retirar do ar abruptamente.
Nando Lopes respondeu:
Concordo. A qualidade da atuação do elenco de Babilônia e o roteiro era muito melhor. O sétimo guardião está cheia de furos. E parece que Agnaldo resolveu expor toda sua insatisfação com este desfecho.
Ana Paula comentou:
O fã clube Natalia do Vale de Niterói está horrorizado com esse final. Não queremos mais Natalia nessa novela de jeito nenhum, cruzes. Nem em participação especial no final. A Judith é muito lindinha e não tem cara de assassina. Esse autor pirou geral na batatinha.
Fã Clube Helena Ranaldi respondeu:
O Fã Clube Helena Ranaldi de Nilópolis compartilha da mesma opinião com o Fã Clube Natalia do Vale de Niterói. Acreditamos que um final melhor seria uma cena entra Natalia e Helena no final dessa ridícula novela. Natália seria a serial killer e a Helena seria a investigadora que descobriria tudo. O ibope explodiria e a novela conseguiria terminar com 30 pontos de média geral, ficando dentro da meta da Globo.
Ana Paula respondeu:
Amamos esta ideia, da última cena ser com as duas. O Ibope iria estourar. Claro que Natália é muito mais bonita que Helena, mas as duas ficam bem lindas juntas. Poderíamos fazer parceria dos fãs clubes e juntar mais gente lá na portaria da Globo para pedir Natália e Helena em mais novelas. Já tentamos fazer parceria com o Fã Clube Paulo Betti de Osasco, mas é muito longe, eles não têm dinheiro para colocar gasolina na kombi.
Fã Clube Helena Ranaldi respondeu:
Em respeito à grande atriz Natalia do Vale, o Fã Clube Helena Ranaldi concorda que Natalia seja uma atriz num patamar um pouco mais alto, por ser beeem mais velha e com 50 anos de carreira. Mas as duas juntas seria demais, principalmente numa novela em que Natalia fosse uma meiga avó de Helena.
Ana Paula respondeu:
Com certeza, Natália está em um patamar bem mais alto, ela faz sucesso desde o início de sua carreira, nos anos 40. Amamos a ideia da Natália ser avó da Helena, mas Natália não tem rugas. Tem fotos dela na internet com rugas, mas é montagem do Fã Clube inimigo da Grazi Massafera. Natália seria uma avó bem legal com uma boa caracterização com tintura branca e rugas cenográficas. Ai, tão linda.
ALTAMIRO RÔLERRETÉ comentou:
Esse final é um desrespeito com aqueles que acompanharam a novela. Final deprimente, sem esperanças, sem sentido, sem nada. A Judith foi considerada, por muitos, a melhor personagem da novela. Não merecia esse final triste. Uma água abençoada cercada por mortes e tragédias. Sem sentido. Tenho dúvidas sobre a renovação do contrato do Aguinaldo.
Fernando Oliveira respondeu:
Desrespeito por que? Cara pálida!!! O público já espera um final ruim, Aguinaldo Silva é famoso pelos péssimos finais que escreve.... isso quando escreve, pq em fina estampa ele nem se deu ao trabalho de escrever o final... mas foi até melhor assim.... já que em império ele colocou o filho pra matar o pai por motivo completamente fútil, apenas para chocar o público. Nada justificou um final terrível como aquele.
BRUNO comentou:
Ufa! Vai acabar? Já não era sem fim, né? Próximas...
Felipe Ricardo comentou:
Assistindo algumas cenas de alguns personagens de Babilônia percebo o quanto essa novela foi boa e prejudicada por preconceituosos e hipócritas. Ela não foi uma Celebridade, nem uma Paraíso Tropical, que considero as melhores de Gilberto Braga das 21h, que faz falta no horário, mas é quase do nível da sofisticada Insensato Coração. O bom das novelas do Gilberto são os vilões: Laura cachorra e Renato, Olavo da Bebel e PicareTaís, Léo e Norma, Beatriz e Inês. Para mim o pior problema de Babilônia foi justamente o seu título.
Marcelino Pão e Vinho comentou:
As fracas Em Família, Babilônia, Velho Chico e A Regra do Jogo e até a horrorosa A Lei do Amor estão se contorcendo no caixão! Novela escura, sem pé nem cabeça....Acaba logo, praga!
ALTAMIRO RÔLERRETÉ respondeu:
"A Lei do Amor" e o "Sétimo Guardião" disputam o título de pior novela da história do horário nobre da Globo. Eu fico em dúvida entre as duas. Mas o "Sétimo Guardião", não sei, não, eu acho que é a pior.
Rafael Martins respondeu:
Pelo menos dava para assistir ''A Lei do Amor''. A Magnolia e a Luciane salvavam a novela. Já O Sétimo Guardião não tem nada que salva. Não consigo ficar parado 5 min na frente da TV.
Televisivo comentou:
Essa novela só trouxe algo de bom, a Isabela Garcia, para evidenciar perante ao público a excelência de seu talento. Certamente a Globo a escalará para trabalhos futuros, mesmo que seja por obra. Ela carregou a novela nas costas!
Mas que final mequetrefe, Aguinaldo Silva abilolou de vez! Totalmente sem pé nem cabeça! Conseguiu a façanha de queimar o currículo de todos os envolvidos.
Nosbor comentou:
Que novelinha horrorosa, com total falta de coerência.
Já vai tarde!
Ono comentou:
Que coisa tenebrosa. Que vergonha para os atores que certamente torcerão para que essa porcaria seja apagada de seus currículos. E pior ainda para o público, que perdeu a chance de ter um produto de qualidade no ar. Ninguém se importa com o final dessa história. O autor pode cagar a vontade no último capítulo (como ele já está acostumado a fazer mesmo) pois ninguém está vendo essa bosta.
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.
A edição vai comemorar os 50 anos de parceria do cantor com a Globo.
Inicialmente, a atriz foi cogitada para interpretar Heleninha.
Apresentadora mostra bastidor do local que o responsável pelo personagem fica durante o programa.
O projeto havia sido inicialmente apresentado à Globo em 2021, mas não avançou na emissora.
A emissora confirmou que a cobertura esportiva não terá um programa diário dedicado.