O Planeta TV

O Sétimo Guardião: Judith assumirá que é assassina em série

Confira os principais desfechos da novela de Aguinaldo Silva.

por Redação, em 08/05/2019

Judith (Isabela Garcia). Foto: Divulgação/Globo

Aguinaldo Silva entregou o último capítulo de “O Sétimo Guardião” para a direção da Globo, porém a emissora não vem fazendo esforços para manter em sigilo os principais desfechos da novela.

De acordo com informações do jornal O Globo, do grupo da emissora, Judith (Isabela Garcia) assumirá que é a assassina dos guardiões. Depois de admitir os crimes, ela vai se matar.

Também no desfecho da trama, Gabriel morrerá para salvar Luz (Marina Ruy Barbosa). A mocinha, porém, não ficará com Júnior (José Loreto). Ela dirá que os dois devem ser apenas amigos e terminará a novela sozinha.

O último capítulo de “O Sétimo Guardião” será exibido no próximo dia 17.



Publicidade

Comentários (13) Postar Comentário

Jow comentou:

Gente, que novela deprimente. Pior de todos os tempos. Babilônia foi criticada e rejeitada por causa de algumas temáticas, mas era mil vezes melhor do que essa Sétimo Guardião. Podiam fazer igual a novela Brida, da finada Manchete, e retirar do ar abruptamente.


Nando Lopes respondeu:

Concordo. A qualidade da atuação do elenco de Babilônia e o roteiro era muito melhor. O sétimo guardião está cheia de furos. E parece que Agnaldo resolveu expor toda sua insatisfação com este desfecho.


KASSIO comentou:

Blz. Próxima...

Ana Paula comentou:

O fã clube Natalia do Vale de Niterói está horrorizado com esse final. Não queremos mais Natalia nessa novela de jeito nenhum, cruzes. Nem em participação especial no final. A Judith é muito lindinha e não tem cara de assassina. Esse autor pirou geral na batatinha.


Fã Clube Helena Ranaldi respondeu:

O Fã Clube Helena Ranaldi de Nilópolis compartilha da mesma opinião com o Fã Clube Natalia do Vale de Niterói. Acreditamos que um final melhor seria uma cena entra Natalia e Helena no final dessa ridícula novela. Natália seria a serial killer e a Helena seria a investigadora que descobriria tudo. O ibope explodiria e a novela conseguiria terminar com 30 pontos de média geral, ficando dentro da meta da Globo.



Ana Paula respondeu:

Amamos esta ideia, da última cena ser com as duas. O Ibope iria estourar. Claro que Natália é muito mais bonita que Helena, mas as duas ficam bem lindas juntas. Poderíamos fazer parceria dos fãs clubes e juntar mais gente lá na portaria da Globo para pedir Natália e Helena em mais novelas. Já tentamos fazer parceria com o Fã Clube Paulo Betti de Osasco, mas é muito longe, eles não têm dinheiro para colocar gasolina na kombi.



Fã Clube Helena Ranaldi respondeu:

Em respeito à grande atriz Natalia do Vale, o Fã Clube Helena Ranaldi concorda que Natalia seja uma atriz num patamar um pouco mais alto, por ser beeem mais velha e com 50 anos de carreira. Mas as duas juntas seria demais, principalmente numa novela em que Natalia fosse uma meiga avó de Helena.



Ana Paula respondeu:

Com certeza, Natália está em um patamar bem mais alto, ela faz sucesso desde o início de sua carreira, nos anos 40. Amamos a ideia da Natália ser avó da Helena, mas Natália não tem rugas. Tem fotos dela na internet com rugas, mas é montagem do Fã Clube inimigo da Grazi Massafera. Natália seria uma avó bem legal com uma boa caracterização com tintura branca e rugas cenográficas. Ai, tão linda.


ALTAMIRO RÔLERRETÉ comentou:

Esse final é um desrespeito com aqueles que acompanharam a novela. Final deprimente, sem esperanças, sem sentido, sem nada. A Judith foi considerada, por muitos, a melhor personagem da novela. Não merecia esse final triste. Uma água abençoada cercada por mortes e tragédias. Sem sentido. Tenho dúvidas sobre a renovação do contrato do Aguinaldo.


Fernando Oliveira respondeu:

Desrespeito por que? Cara pálida!!! O público já espera um final ruim, Aguinaldo Silva é famoso pelos péssimos finais que escreve.... isso quando escreve, pq em fina estampa ele nem se deu ao trabalho de escrever o final... mas foi até melhor assim.... já que em império ele colocou o filho pra matar o pai por motivo completamente fútil, apenas para chocar o público. Nada justificou um final terrível como aquele.


BRUNO comentou:

Ufa! Vai acabar? Já não era sem fim, né? Próximas...

Felipe Ricardo comentou:

Assistindo algumas cenas de alguns personagens de Babilônia percebo o quanto essa novela foi boa e prejudicada por preconceituosos e hipócritas. Ela não foi uma Celebridade, nem uma Paraíso Tropical, que considero as melhores de Gilberto Braga das 21h, que faz falta no horário, mas é quase do nível da sofisticada Insensato Coração. O bom das novelas do Gilberto são os vilões: Laura cachorra e Renato, Olavo da Bebel e PicareTaís, Léo e Norma, Beatriz e Inês. Para mim o pior problema de Babilônia foi justamente o seu título.

Marcelino Pão e Vinho comentou:

As fracas Em Família, Babilônia, Velho Chico e A Regra do Jogo e até a horrorosa A Lei do Amor estão se contorcendo no caixão! Novela escura, sem pé nem cabeça....Acaba logo, praga!


ALTAMIRO RÔLERRETÉ respondeu:

"A Lei do Amor" e o "Sétimo Guardião" disputam o título de pior novela da história do horário nobre da Globo. Eu fico em dúvida entre as duas. Mas o "Sétimo Guardião", não sei, não, eu acho que é a pior.



Rafael Martins respondeu:

Pelo menos dava para assistir ''A Lei do Amor''. A Magnolia e a Luciane salvavam a novela. Já O Sétimo Guardião não tem nada que salva. Não consigo ficar parado 5 min na frente da TV.


Televisivo comentou:

Essa novela só trouxe algo de bom, a Isabela Garcia, para evidenciar perante ao público a excelência de seu talento. Certamente a Globo a escalará para trabalhos futuros, mesmo que seja por obra. Ela carregou a novela nas costas!
Mas que final mequetrefe, Aguinaldo Silva abilolou de vez! Totalmente sem pé nem cabeça! Conseguiu a façanha de queimar o currículo de todos os envolvidos.

Nosbor comentou:

Que novelinha horrorosa, com total falta de coerência.
Já vai tarde!

Ono comentou:

Que coisa tenebrosa. Que vergonha para os atores que certamente torcerão para que essa porcaria seja apagada de seus currículos. E pior ainda para o público, que perdeu a chance de ter um produto de qualidade no ar. Ninguém se importa com o final dessa história. O autor pode cagar a vontade no último capítulo (como ele já está acostumado a fazer mesmo) pois ninguém está vendo essa bosta.

Veja também

Publicidade