O Planeta TV

"O Salvador da Pátria" deve substituir "Sassaricando" no Canal VIVA

A trama foi estrelada por Lima Duarte e Maitê Proença.

por Redação, em 21/09/2020

Foto: Acervo TV Globo

"Sassaricando" nem bem estreou e já tem data para chegar ao fim, em abril de 2021. E tudo conspira a favor de "O Salvador da Pátria" como sua substituta. 

A novela de Silvio de Abreu tem um total de 184 capítulos.

"O Salvador da Pátria" foi escrita por Lauro César Muniz, com a colaboração de Alcides Nogueira e Ana Maria Moretzsohn, contou com a direção de Gonzaga Blota, José Carlos Pieri, Denise Saraceni e Paulo Ubiratan e a direção de núcleo de Paulo Ubiratan.



Publicidade

Comentários (20) Postar Comentário

Andre Luiz comentou:

Eu quero mais novelas antigas como: paraíso (1982), força de um desejo, roda de fogo, vereda tropical, mandala, sol de verão, livre para voar, elas por elas, gabriela (1975), o astro (1977), entre outras.

Mario comentou:

*O acervo de novelas dos anos 80 é muito bom mesmo,
isto que esqueceram novelas como Amor com amor se
paga e que querem fazer um remake. Tomara que não
esqueçam Mandala, que é uma das mais pedidas.
E ainda tem Roda de Fogo.


Alessandro respondeu:

Roda de Fogo já virou lenda no VIVA...


Tati comentou:

Caminho das índias novela que foi boa , força de um desejo , viver a vida
Eu gostava da brega e chique , porém sassaricando não me agradou muito pq eu vi haja coração


Olivier Alves respondeu:

Quem viu haja coração não viu sassaricando, pois foi uma das piores copias já feitas na globo, destruíram a original, cagaram na novela e ainda vomitaram , a interpretação da tancinha e a fedora me fazia vomitar , criaram personagens ridiculos


Lindomar comentou:

Deveriam investir em novelas do início dos anos 80. Estão exibindo todas do final da década. Aí acaba rápido o acervo. Viva precisa diversificar mais. Essa novela o salvador da pátria tem mais a ver com o primeiro horário. Poderia ser uma boa substituta de mulheres apaixonadas

Sueli Rodrigues de Melo Madeira comentou:

Aaaammmmééééérrriiiccccaaaaaaaa

vald comentou:

Dos anos 80 o VIVA só vai queimar o que falta do periodo 85/90, por sinal faltam poucas, das reprisáveis......Roda de fogo, Mandala , Tititi e Direito de Amar....outras deste quinquenio estao descartadas


mateus oliveira silva respondeu:

você esqueceu de jogo da vida, guerra dos sexos, vereda tropical e hipertensão



Mario respondeu:

Pena que enterraram Bambole. Foi otima.



vlad respondeu:

Mateus, eu não esqueci.....eu falei do periodo 85/90....o Viva não quer reprisar nada anterior a 85...........e Hipertensão não vai voltar, pois não é considerada reprisável...Ivani tem a trinca consagrada Mulheres de Areia- Gata Comeu e Viagem, que não permite nada alem disso



Robson respondeu:

Falta reprisar Final Feliz,Amor com Amor se Paga,Plumas e Paetes,Um Sonho a Mais,Hipertensão é considerada reprisável sim,além de O Sexo dos Anjos.Brilhante,Louco Amor,Corpo a Corpo e O Outro,são novelas que quero reprise urgente no Viva,mesmo a última que tem um processo de plágio.



Fábio César respondeu:

Robson, se reprisarem a trinca Brilhante, Louco Amor e principalmente Corpo a Corpo eu paro tudo que eu estiver fazendo pra ver, meu sonho é ver essas novelas que tem aquele texto lapidado e primoroso de um Gilberto Braga inspiradíssimo.



vlad respondeu:

Não basta a pessoa ter gostado de uma novela. Tem novelas que nunca serão reprisadas por varios fatores: bastidores complicados, baixa audiencia, roteiro mal feito, problemas de plagio ( O Outro nunca poderá voltar pois a Globo teve que indenizar a uma demanda que acusava a novela de plágio, portanto, sem chance) . O site teledramaturgia é uma excelente enciclopedia que trata de tudo isso pra ninguem ficar sugerindo reprises impossiveis de ocorrer!!! Tem até sugestao de novelas dos anos 70 que nem existem mais, foram perdidas em incendios ou tiveram as fitas regravadas.



Lindomar respondeu:

Acho que toda novela que não tenha se perdido as fitas de gravação são reprisaveis pois marcaram uma época e trazem uma memória afetiva.


Rodrigo comentou:

Estou sonhando com a volta de "SONHO MEU" no canal Viva.


Ludovic respondeu:

Seria sucesso, novela clássica, tipo conto de fadas, a mocinha ingênua sendo disputada pelos irmãos, um do mal e o outro do bem, interpretados pelos lindíssimos Fábio Assunção e Leonardo Vieira no auge da beleza.


Paulo César Vilas Novas comentou:

É um prazer rever Paulo Autran, Tônia Carrero, Eva Wilma, Irene Ravache, mais jovens, além de um elenco sensacional. Sim , os que estão com mais de cinquenta anos querem rever novelas dos anos 70/80, porque possuem magia e um elenco dez. Não nos interessa imagem de HD, o que importa é a magia.


Complementando respondeu:

Os que tem mais de 50 e não se preocuparam em evoluir, ficaram parados no tempo, remoendo lembranças sem sentido, n fizeram da própria vida uma magia porque ficaram esses anos todos plantados em frente a tv.


Lenin Camargo comentou:

O salvador da Pátria é um drama. Com certeza não vai substituir SASSARICANDO. O Viva tem apresentado uma sequência de novelas cômicas no horário de SASSARICANDO. Pode vir Tititi, jogo da vida, vereda tropical, Plumas e paetês, guerra dos sexos etc. Mas O Salvador da a Pátria não vem.


Mario respondeu:

Concordo, poderia ser Amor com amor se paga, que é mais leve, ou Tititi (85), Vereda Tropical, Guerra dos Sexos. Salvador da patria tem que ser no horario das mais densas, ao lado de Roda de Fogo e Mandala.



vlad respondeu:

Vem, sim porque a diretora do canal disse em entrevista ano passado que traria a novela, caso nao tivesse mais embaraços juridicos.....e Roda de Fogo tambem.....



Vanda Brito Lima Reis respondeu:

Tomara q ñ mesmo, ñ acho essas coca cola toda essa novela



Vanda Brito Lima Reis respondeu:

Novela Boa é locomotivas


Lauro comentou:

O Salvador da Pátria e na sequência, Hipertensão ou Mandala.

Veja também

Publicidade