O Planeta TV

O Outro Lado do Paraíso: O confronto de Clara e Sophia

As surpresas dos últimos capítulos da história de Walcyr Carrasco.

por Redação, em 21/04/2018

Foto: Divulgação/TV Globo

Durante muito tempo, as mortes em Pedra Santa ficaram escondidas debaixo do tapete. A ausência de um culpado para os assassinatos em série atormentava os moradores, que nem cogitavam quem seria a verdadeira assassina. Laerte (Raphael Vianna), Vanessa (Fernanda Nizzato), Rato (César Ferrário) e Mariano (Juliano Cazarré) foram vítimas das tesouradas de Sophia (Marieta Severo) - casos até então sem resposta. Contudo, os rastros da violenta dona do garimpo se acumularam e deixaram pistas de seus crimes. Assim que Clara constata que Sophia é a assassina procurada pela polícia, ela decide desmascarar a vilã. É hora do acerto de contas.

Com o apoio de Gael (Sergio Guizé), Clara consegue entrar na casa de Sophia. A mãe de Estela se irrita com a “invasão” e constata que a presença repentina da inimiga tem dedo do filho, que segundo ela “vem se comportando de um jeito muito estranho”. Ela não sabe que Gael já está ciente das barbaridades que cometeu. Sophia convida Clara a se retirar, mas a filha de Bete decreta: “Assassina. É isso que você é, Sophia. Uma assassina”, grita.

Mesmo surpresa, Sophia nega a acusação. Cheia de si, ela ameaça processar Clara por difamação e ainda argumenta: “Eu sempre soube que você é louca, Clara. Tanto que te internei num hospício e devia internar novamente. Está fora de si. Vive num mundo de fantasias. Eu, assassinar tantas pessoas? Algumas que nem conheço. Laerte eu nem sei quem é. Uma prostituta. São devaneios teus, Clara”, afirma. A neta de Josafá (Lima Duarte) lembra que sua mãe foi acusada injustamente pela morte de Laerte (Raphael Vianna) e a culpada debocha. Para cada crime citado, Sophia tem uma desculpa na ponta da língua – até chegar ao nome de Mariano. 

Clara, então, a acusa também de matar o garimpeiro, mas Sophia rebate: “Tem tanta certeza assim que ele está morto? Não há crime sem cadáver. O Mariano estava envolvido com minha filha, quis sumir da vida dela e desapareceu. É o tipo de homem que ele era”, lembra. Clara questiona novamente as desculpas de Sophia e diz que tem convicção de que ela é a assassina por quem a polícia procura. “Eu não tenho que ficar ouvindo essas acusações. Cala a boca”, ordena. É nessa hora que a mãe de Gael vê que não tem mais para onde fugir e, como de costume, parte para a agressão física, acertando uma bofetada na ex-nora. Mas Clara não deixa por menos e revida com outros dois tapas: “Você não bate em mim. Quer mais? Tome”. Gael ouve a discussão e resolve intervir. Clara, porém, faz mais ameaças antes de ir embora: “Eu tenho uma testemunha que vai acabar com você. Aguarde. Em breve estará no tribunal”, avisa. Gael sai atrás da amada e Sophia fica se perguntando que testemunha seria essa sem imaginar que trata-se de Xodó (Anderson Tomazini).

A cena está prevista para ir ao ar a partir de segunda, dia 23. O Outro Lado do Paraíso é uma obra escrita por Walcyr Carrasco, com direção artística de Mauro Mendonça Filho e direção geral de André Felipe Binder. 



Publicidade

Comentários (1) Postar Comentário

Renato Branquinho comentou:

FEITA NOVELA BOA FOGO NO PARQUINHO AGORA A SOFIA ACHA O DELA...

Veja também

Publicidade