O ex-jogador de basquete participa do quadro ‘O que Vi da Vida’.
Oscar Schmidt, maior jogador do basquete brasileiro, fala o que viu da vida no ‘Fantástico’ deste domingo, dia 20. Como um grande contador de histórias, ele revela que seu sonho era ser jogador de futebol, mas desistiu porque era muito desengonçado. Relembra também o namoro, que começou quando estava machucado. Cris o ajudava nos treinos e na recuperação, mas não queria saber de envolvimento. Oscar insistiu, porque sempre teve certeza de que ela seria a sua esposa. O namoro virou casamento e eles estão juntos até hoje. Sobre a carreira esportiva, ele é assertivo: “a conquista do Pan-Americano de 1987 contra os Estados Unidos foi o grande momento da minha carreira. O truque que usei dentro da quadra para desestabilizar um dos jogadores americanos deu certo”, brinca. Fala também da doença: “O câncer me ensinou a aproveitar a vida”. E ainda conta sobre os casos divertidos como o da época, ainda adolescente, em que dormia abraçado com a bola de basquete. O quadro de Cláudio Manoel, em 2016, entrevista personagens olímpicos em homenagem aos Jogos do Rio.
Baseado no formato inglês "The Audience", o ‘Fantástico’ estreia um quadro que se propõe a resolver problemas pessoais ou financeiros do público. A crise é exposta para cerca de 20 pessoas comuns, desconhecidas, de várias idades e classes sociais, que foram recrutadas para acompanhar por uma semana a rotina do protagonista. No primeiro caso, ‘Eles Decidem’ conta com a história de Vitor, brasileiro que deixou um filho no Brasil com epilepsia e se mudou para o Japão em busca de uma condição financeira melhor para controlar a doença. Ele volta ao país e vive novamente a realidade de não conseguir pagar o tratamento, que requer exames e medicamentos caros. Recebe outra proposta para voltar a viver no Oriente e está com este dilema na vida. Vitor deve escolher ficar próximo do filho sem poder bancar o tratamento ou ir para o Japão ganhar dinheiro e ter a certeza que o filho estará bem?
Em reportagem especial, o programa revela o último capítulo da história de um dos mais cruéis assassinos em massa do mundo: o médico nazista Joseph Mengele, o “Anjo da Morte” do campo de concentração de Auschwitz. Uma história que começa na Alemanha de Hitler e termina em São Paulo. E que 71 anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, finalmente chega ao fim.
Ernesto Paglia ajuda a criar uma bicicleta elétrica no terceiro episódio da série ‘FabLab, faça você mesmo’ para a CUFA, Central Única das Favelas, em Paraisópolis, em São Paulo. A equipe do ‘Fantástico’ detecta um problema: os moradores precisam carregar carga e as vielas estreitas dificultam a locomoção. A bicicleta elétrica para cargas, criada pelo grupo ‘Garagem’, resolve a questão. Inspirada nos Fablabs, laboratórios de fabricação digital americanos, a série mostra pessoas que usam as tecnologias digitais para criar objetos personalizados, capazes de resolver necessidades e problemas de milhares de brasileiros por um preço bastante acessível.
O ‘Fantástico’ vai ao ar aos domingos depois do ‘Domingão do Faustão’.