O Planeta TV

O ator Babu Santana comenta participação em "Novo Mundo"

Jacinto e Hassan disputam a atenção de Elvira.

por Redação, em 17/07/2020

Foto: Mauricio Fidalgo/TV Globo

Nos últimos capítulos da trama, com inteligência e malandragem, a atriz conseguiu dar a volta no vilão e fugiu sem deixar pistas. Precisou ficar um tempo disfarçada como cigana, vestida como homem, mas aos poucos foi sendo descoberta. Quando Joaquim (Chay Suede), enfim, descobre que ela estava viva, um novo desaparecimento acontece. Elvira é sequestrada e colocada no navio dos piratas, onde reencontra Jacinto (Babu Santana) na companhia de Hassan (Thiago Thomé).

Agora, ela enfrenta a pressão dos piratas e do capataz, que anseiam por descobrir onde Thomas guarda seus tesouros. Eles acreditam que ela é a principal fonte, afinal, o oficial queria sumir com a moça do mapa por ela saber dos seus segredos. Com isso, Jacinto e Hassan não medirão esforços para conquistar a confiança de Elvira e chegam a disputar a atenção dela, que se sente importante diante do comportamento dos dois e aproveita a situação para explorar os serviços deles enquanto está sequestrada.

‘Novo Mundo’ é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com Duba Elia, João Brandão e Renê Belmonte e tem direção artística de Vinícius Coimbra e direção de André Câmara, João Paulo Jabur, Bruno Safadi, Guto de Arruda Botelho e Pedro Brenelli.

ENTREVISTA COM BABU SANTANA

Foto: Globo/Raquel Cunha

Como você recebeu a notícia da volta da novela?

Foi uma felicidade enorme saber que uma novela tão importante para mim está sendo reexibida em edição especial. É muito bacana toda a trama, e eu adorava o fato de ter espadas e ser algo diferente de muitas coisas que eu já tinha feito.

Qual a importância desse personagem na sua carreira?

Jacinto foi um personagem em ascensão na trama e, para mim, foi uma das preparações mais intensas que tive para a TV. Eram muitos encontros com o elenco. Tivemos aulas de história, montaria, tudo para conceber um personagem que fosse marcante e verdadeiro. O personagem teve sua importância na história, e foi um trabalho superintenso, principalmente pela relevância e necessidade das temáticas abordadas, como o tráfico de escravizados. É especial ver a arte a serviço de temáticas como esta.

Qual cena gostaria de rever?

Quando Jacinto avisa a Thomas que o corpo de Elvira foi encontrado. Cenas assim a gente nunca esquece e nos marcam pela carga emocional também. ‘Novo Mundo’ é uma grande saudade.

Qual a cena mais difícil?

Montar a cavalo sempre foi algo que eu achava difícil e sentia, claro, certo medo. Então as cenas que envolviam isso, certamente foram bem desafiadoras, mas um grande aprendizado e uma oportunidade única.

O que você tem ouvido dos amigos e do público? Como está a repercussão?

O público gosta e recebe bem. De alguma forma estamos juntos ali também, além de termos estado muito próximos no BBB. Na trama, assuntos importantes estão presentes. E somos carentes de histórias com esse enriquecimento. Vejo que o público recebe uma trama que fala da história do Brasil com bons olhos. É cultura, entretenimento e aprendizado. Isso é muito valioso!

Como tem passado esses dias de isolamento?

Estou me dedicando ao meu canal, que estreou recentemente, além de rascunhar alguns outros projetos que tenho vontade de fazer, tanto no cenário teatral e da TV quanto na música. Claro que os dias têm sido desafiadores, porque não imaginávamos isso. Porém, esse é o momento de nos cuidarmos. E quem pode, por favor, permaneça em casa.

Com informações Comunicação Globo.



Publicidade

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também

Publicidade