
Ontem (19), Sob Pressão encerrou sua trajetória de sucesso, com segunda temporada confirmada. Elogiado por seu desempenho como o médico Evandro, Júlio Andrade comentou a estreia como protagonista de uma atração especialmente produzida para a TV aberta: "Nunca imaginei que fosse fazer um protagonista, justamente por não ter as características do 'padrão ideal'".
Conhecido do grande público ao estrelar o filme Gonzaga, de Pai pra Filho, também exibido em formato de série pela Globo em 2013, o ator acredita na identificação dos telespectadores com as pessoas fora do padrão de beleza: "Quando você faz um personagem protagonista, com um ator que não tem essas características, de ser uma pessoa 'perfeita', mas de ser um cidadão comum, isso traz as pessoas para perto".
Em entrevista ao portal de entretenimento da Globo, Júlio também destacou a experiência de levar para a TV o personagem que viveu no filme homônimo: "O Evandro foi bem importante para mim como ator, porque eu nunca tinha continuado com um personagem depois de ter feito um filme".
Conforme já informou OPTV, 12 novos episódios de Sob Pressão serão produzidos, com exibição em 2018.
Comentários (3) Postar Comentário
Com a tese da TV reproduzir a Realidade, Sucesso muitas vezes deixa de ser o Esteriótipo "Galã" para haver uma Interpretação Verossimel do personagem, e Evandro é o Médico que muitos Médicos do SUS devem se ver "retratados": como Salvar Vidas em ambiente - geralmente - de penúria que são muitas Policlinicas e antigas Casas de Saúde. Ele ontem socorrendo um homem em Convulsão, quantas mães que hoje avós, devem ter se lembrado de ter socorrido seus filhos, de maneira improvisada, mas pontual, para que chegasse ao hospital sem comprometimento clínico. Parabéns Júlio e "Equipe Médica" do Sob Pressão.
São de atores assim que a dramaturgia precisa. Enquanto temos atores "fora dos padrões" e com bastante talento como Jesuíta Barbosa, Irandhir Santos e o próprio Júlio Andrade tem pouquíssimo reconhecimento na teledramaturgia, temos que engolir rostinhos bonitos como Klebber Toledo ou um Fiuk da vida emendando uma novela atrás da outra. Parabéns a Globo pela inciativa, pois beleza um dia acaba, mas o que permanece é o talento.
Grande ator dessa geração em tudo que faz sai maravilhoso!