O Planeta TV

Novo Mundo: Ubirajara é contra Piatã se tornar Pajé

O ator Allan Souza Lima comenta o que aprendeu com o personagem.

por Redação, em 22/07/2020

Foto: Cesar Alves/Globo

O Cacique Ubirajara (Allan Souza Lima) é um guerreiro e líder dos índios Tucarés. Casado com Jurema (Jurema Reis), ele guarda um importante segredo sobre a origem de Piatã (Rodrigo Simas) e talvez por isso a presença do jovem o incomode tanto na aldeia.

Nos últimos capítulos da trama, Piatã e Jacira (Giullia Buscacio) contrariaram as leis do grupo. Diante do comportamento do casal, Ubirajara ameaçou expulsá-los do local. No entanto, eles têm o apoio do padre Olinto (Daniel Dantas) e a proteção do Pajé Tibiriçá, que acredita na missão de Piatã de se tornar Pajé e no dom que ele tem de curar as pessoas.

Mas, para ter o cacique ao seu lado, ele vai precisar mostrar mais do que sua boa intenção em liderar espiritualmente os Tucarés. Com Jacira doente nos próximos capítulos da novela, Piatã terá a chance de curar a amada através da força da natureza.

Intérprete do Cacique Ubirajara, o ator Allan Souza Lima lembra da experiência com o personagem. “Foi maravilhoso o trabalho. Quando a gente embarca numa história, é necessário tentar viver o mínimo do que aquele personagem tem. E tentar entender a vida daquelas pessoas, principalmente no processo de preparação”, diz ele, mencionando os dias na Amazônia vividos com a equipe da produção como uma de suas grandes experiências de vida. "Uma coisa que eu levo e que ouvi de um cacique da aldeia Parkateje é a fala dele de que 'todo índio é um só'. Somos todos um só. Esse espírito de coletividade foi o maior aprendizado nessa novela”, destaca.

‘Novo Mundo’ é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com Duba Elia, João Brandão e Renê Belmonte e tem direção artística de Vinícius Co



Publicidade

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também

Publicidade