O Planeta TV

Novo Jornal da Globo mostra mais dinamismo e tecnologia

Jornal teve giro de repórteres e entrada de correspondente, além de comentaristas.

por Redação, em 29/04/2014
Publicidade

A estreia do novo cenário e grafismo do Jornal da Globo mostrou mais dinamismo e investimento em novas tecnologias por parte do telejornal do fim de noite da Globo.

Sob o comando de William Waack e Christiane Pelajo, o telejornal mostrou inspiração do Bom Dia Brasil, ao colocar, durante a escalada, Waack na bancada e Christiane em pé, ao lado de um telão. Mara Luquet, comentarista de finanças pessoais, e Luís Roberto, de esportes, marcaram presença na estreia do novo cenário.

O jornal contou, também, com diversos repórteres entrando ao vivo, além de um giro de repórteres e com a correspondente Elaine Bast, direto de Nova York, com dois boletins. O JG também contou com a estreia da série Impunidade, com César Menezes, que mostra a situação da segurança pública no Brasil.

O novo cenário do Jornal da Globo. Foto: Divulgação

Em relação ao novo cenário, percebe-se a semelhança com o do Jornal Hoje: os dois utilizam a mesma base e o mesmo telão, contudo a bancada é diferente, assim como o dinamismo: as telas do JH se movem aos olhos do telespectador, enquanto as do JG fazem isso enquanto se passa uma matéria, por exemplo.

As tomadas de câmera também são diferentes, com mais destaque para as do JG, onde se consegue ter uma verdadeira visão panorâmica de todo o estúdio. Em relação ao pacote gráfico, nota-se a excelente abertura e uma adaptação do logotipo, além dos GCs alinhados à esquerda que se modernizaram com a função espelhada na parte inferior.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (1) Postar Comentário

osmar mendes comentou:

Cenário horrível, a bancada parace um balcão de supermercado!


Publicidade

Veja também

Publicidade