Até o final de 2023, a plataforma terá nove produções turcas no catálogo.
Fatmagül está disponível do Globoplay — Foto: divulgação
Fatmagül conta história de uma moça de mesmo nome que mora em uma cidade costeira na Turquia com seu irmão, o ingênuo Rahmi, e a cunhada. De casamento marcado com seu amor de infância, o pescador Mustafa, a jovem vê sua vida tomar novos rumos após ser vítima de uma tragédia em que o próprio noivo está entre os suspeitos.
Beren Saat e Engin Akyürek são os protagonistas desse sucesso mundial produzido entre 2015 e 2019.
Em "Uma Vida Nova", lançada em 2020, os diferentes mundos de Yasemin (Melisa Aslı Pamuk), casada com um empresário rico e poderoso, e Adem (Serkan Çayoğlu), um ex-militar, se misturam quando ele passa a ser o segurança pessoal dela. Nessa posição, ele terá que protegê-la de ameaças de inimigos, incluindo o próprio marido.
Adem levava uma vida feliz com sua mulher e filha, mas ao aceitar por necessidade o novo emprego, no qual nada é o que parece ser, ele enfrenta o maior teste de sua vida e precisa escolher entre Yasemin, por quem se sente responsável, e sua família.
"Mãe", produzida em 2016 e que fidelizou o público dentro e fora da Turquia, conta a história de Melek (Beren Gökyıldız), uma menina de sete anos que sofre maus-tratos de sua família, principalmente do padrasto Cengiz (Berkay Ateş), alcoólatra e violento. Sua mãe, Sule (Gonca Vuslateri), acaba sendo conivente com as atitudes do marido. Melek encontra no afeto da professora Zeynep Günes (Cansu Dere) a chance de uma nova vida.
Na história, Yasemin (Melis Sezen) é uma estudante de Direito que cresceu em um orfanato e cuida de seu irmão, Murat (Kerim Tuna Kaba), que tem deficiência auditiva. Após um encontro conflituoso com o empresário Cem (Burak Sevinc), a jovem, que lida com os desafios de ser mulher em uma sociedade conservadora, enfrenta uma série de injustiças que mudam a sua vida completamente.
O folhetim rural de época, lançado originalmente em 2018, transporta quem está do outro lado da tela para a década de 1970, com as reviravoltas na vida do casal Zuleyha (Hilal Altınbilek) e Yilmaz (Uğur Güneş). Os dois estão prestes a se casar quando o jovem comete um crime para salvar a amada.
Em busca de um recomeço, os protagonistas fogem da agitada Istambul e assumem novas identidades, como irmãos, para arrumar emprego e abrigo em uma fazenda no interior da Turquia. A jornada, no entanto, é mais exaustiva e conturbada do que imaginam.
Na obra ambientada em Istambul, Özgür (Can Yaman) é dono de um restaurante e vive muito bem, mas não acredita no verdadeiro amor. Sua vizinha Ezgi (Özge Gürel), ao contrário, sonha encontrar sua alma gêmea para construir uma família, mesmo após vários relacionamentos desastrosos.
Até que a jovem resolve pegar algumas dicas com o empresário fanfarrão, o qual lhe pede algo em troca: fingir um namoro na festa de casamento da irmã dele. O que parecia a princípio uma receita para um verdadeiro desastre acaba dando início a uma amizade especial, que pode evoluir para algo mais.
Ebru Şahin e Akın Akınözü são os protagonistas da novela turca Hercai: Amor e Vingança — Foto: Divulgação
"Hercai", de 2019 e que estreia no Globoplay no segundo semestre, gira em torno do casal Miran (Akin Akinözü) e Reyyan (Ebru Şahin), que vive uma história de rivalidade familiar, uma espécie de Romeu e Julieta turco no qual o amor vence no final.
Mahir (Burak Deniz), um ex-soldado aposentado e solitário, salva a vida da fotógrafa Narin (Alina Boz), com quem seu destino fica conectado.
A história de "Marasli: O Protetor", lançada em 2020, se desenrola em torno dos desafios que eles enfrentam para manter a relação viva e superar as barreiras que tentam lhes separar. O folhetim estreia no Globoplay no segundo semestre.
Protagonizada por Cemre Baysel e Aytaç Şaşmaz, a novela turca Jogos do Destino estreia no Globoplay no segundo semestre de 2023 — Foto: Divulgação
"Jogos do Destino", de 2021, conta a história de Ada (Cemre Baysel), uma jovem romântica que precisa desafiar o destino e profecias para ter sucesso no amor. Ada vem de uma família que acredita que a única maneira de ter uma vida amorosa feliz é se casando com o primeiro amor, porém, ela não dá sorte e se separa de Rüzgar (Idris Taskan).
Com medo de sofrer a "maldição", Ada tenta reconquistar o ex, mas acaba conhecendo o empresário Bora (Aytaç Şaşmaz), que mexe com ela. Eis o dilema: seguir o coração e desafiar a profecia ou reconquistar o homem que não a faz mais feliz? Jogos do Destino estreia no Globoplay no segundo semestre.