Diretor de dramaturgia quer resgatar formato clássico dos folhetins.
Em entrevista ao portal da revista Caras, Sílvio de Abreu, o diretor de dramaturgia da Globo, diz ser contra deixar as tramas globais mais próximas dos seriados norte-americanos.
"Eu acho que novela tem que voltar a ser novela. Novela é uma história folhetinesca com romance, com comédia, com drama, que a pessoa fique motivada a assistir todo dia e que tenha um gancho a cada comercial, e um gancho forte no final do capítulo", afirmou.
Silvio adiantou que cada novela terá a duração que a história permitir. A Globo produzirá novelas de 100 capítulos e de 200, dependendo da proposta de cada autor. Sem considerá-la mal sucedida de audiência, Silvio disse que Meu Pedacinho de Chão, de Benedito Ruy Barbosa, foi uma experiência e que ela tinha um formato que não era o que o público esperava.
"A novela foi prestigiada, um trabalho muito bem feito, mas não era o que o público espera de uma novela, por isso é uma experiência. Foi da mesma maneira quando eu fiz Filhas da Mãe, era uma experiência. Não deu certo não deu, vamos fazer outra coisa", justifica.