Diretora de A Regra do Jogo usará o conceito de "caixa cênica".
A Globo divulgou no YouTube, um vídeo com a diretora de núcleo Amora Mautner e parte do elenco de “A Regra do Jogo” explicando como será a próxima novela das nove.
A novela, escrita por João Emanuel Carneiro, terá direção inspirada em “realities”, com câmera escondidas e cenário fechado. A ideia, segundo a diretora, é ter um trabalho mais realista, “orgânico”, sem preocupação com marcações de cena.
A profissional batizou o conceito de "caixa cênica". Confira imagens exclusivas da preparação de elenco da nova novela das nove da Globo.
12,1 pontos
Em pleno feriado, a edição especial de Cabocla manteve boa performance.
1,4 ponto
Chega Mais segue em situação delicada, com números próximos do traço.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
João respondeu:
Um lixo de novela campanha de boicote a novela está tendo mais sucesso que esse novo fracasso das 9h. Vai flopar mais que. Babilixo. É melhor a globo reprisar Tieta que dará mais audiência que essa porcaria.
Jussara respondeu:
Já vimos vários filmes e seriados com esse estilo proposto, o qual gosto muito, entretanto, como uma novela dura 8 meses, tenho medo que esse etilo acabe cansando o telespectador. Mas a Globo sabe o que faz!
Hugo comentou:
Legal, é sempre bom renovar, se reinventar, leio algumas pessoas reclamando que as novelas da GLOBO mudaram muito, mas isso é necessário. Quem não quiser se atualizar, que assista as reprises do VIVA, ou então que acompanhem aquelas novela mexicanas da TELEVISA que ao meu ver em parecem novelas da década de 90 com os textos da década de 70.
João respondeu:
Record te manda lembranças Os Dez Mandamentos mostrou a que veio
Eriberto respondeu:
Concordo com quase tudo que você disse Hugo, menos com o fato dos textos das novelas mexicanas aparentarem serem da década de 70, provavelmente você nunca tenha de fato visto uma novela dos anos 70, naquela época era comum em um único bloco de 10 minutos ter apenas uma cena, ou duas, eram cenas grandes e densas, o tempo favorecia o aprofundamento, havia teor psicológico , abria-se espaço para reflexão, as grandes questões da época eram colocadas em discussão com maestria pelos grandes mestres. Na verdade, na década de 70, apenas o público A e B tinha tv em casa, eram propostas mais elaboradas, com atores e autores vindo do teatro. ou seja, nada haver com as novelas mexicanas... a qualidade do texto começou a cair em meados da década de 80.
Luiz respondeu:
Eriberto, vc disse tudo. Realmente, nos anos de 1970 os textos eram primorosos. Talvez pelo fato de muitos dos autores da época terem passado pelo teatro. Vc só deu uma escorregadinha no "nada HAVER". Esquece esse 'h", brother....rsrs
Matheus Brito comentou:
Amora Mautner é uma das melhores diretoras da atualidade. Quem critica é porquê é recalcado, ou porquê tem inveja. E vem A Regra do Jogo!!! *-*
João comentou:
Vem ao mais um fracasso de audiência. Alguém duvida? As chamadas são toscas, embora tenha excelentes atores não empolga o telespectador voltar a assistir novela das 9h. Globo já era. Aliás a globo está craque em coleção de fracassos.
Leiticia comentou:
Gostei da primeira chamada, mais as outras foram decepcionante. Espero que seja uma boa novela mesmo porquê as duas ultimas foram uma merda.
Claudio Samra comentou:
Deveriam ter colocado Alem do tempo como substituta de Babilônia, Com certeza a Globo iria recuperar a sua audiência. Não entendo porque textos tão bons como esses passam as 18 hs, um horário complexo, difícil das pessoas chegarem em casa principalmente nas grandes metrópoles...A temática é ótima, tem mistério, romances proibidos, cenários de época, e fala da reencarnação, novelas assim sempre chamaram a atenção, vide A viagem, Escrito nas Estrelas, Amor Eterno amor...Tudo bem que João Emanuel Carneiro é um ótimo autor, mas a Globo deveria mudar um pouco o estilo das novelas das 21 hs, Sempre, vilanias, maldades, um querendo se ar bem as custas dos outros, já temos isso no Cenário político, e ver também na TV cansa demais...emfim, não creio que consigam recuperar muito a audiência com mais uma novela com esse tipo de temática.
BE respondeu:
Amigo o horário das 9 é o único horário que pode debater certos assuntos nada a ver colocar novelinhas águas com açucar nesse horário, os autores podem ousar mais, esse horário e as 23hrs são para temas fortes, o horário das 6 e 7 justamente são para novelas mais leves. A novela Além do Tempo é um primor concordo só que ela é romãntica demais, melodramática demais as 21h o público quer ver algo quente, romances, vingança, um pouco de comédia e drama, após Avenida Brasil o público quer novelas eletrizantes, tipo seriado não querem romancezinhos melosos e estórias de amor impossível isso é chiclê demais,a teledramaturgia precisa de renovação e não o mais do mesmo, querem coisas acontecendo o tempo todo, vilãs e vilõesque conquistem o público e uma boa estória.
BE comentou:
Será uma revolução na teledramaturgia brasileira, Amora Mautner é uma diretora que tem visão e essa novela vai arrebentar em todos os quisitos. Afinal João Emanuel Carneiro sempre traz algo novo, completando uma novela das 21h não dura 8 meses mais as novelas do João Emanuel tem duração menor geralmente de 6 a 7 meses, hoje o tempo da novela é maior do que nos anos 8o,um capítulo dura em média de 50 minutos a 1hora e outra não precisam fazer novelas com 200 e tantos capítulos como antigamente. As novelas do João Emanuel tem um núcleo bem reduzido nem 40 atores vai ter essa novela e outra, tem espaço para todos.
Será uma revolução e a estória vai ser bem interessante daqui há algumas semanas todos vão estar amando Atena, a vilã da novela, porque ela parece ser bem estilo das vilãs do João com humor sarcástico, fora o elenco e a novela deve entrar mais tarde pra não bater de frente com a Record, com um produto bombástico o que parecer ser essa novela e atores queridos e talentosos não vai sobrar pras concorrentes.
O telejornal terá novo pacote gráfico e irá ao ar todas as madrugadas.
Cantor também explica no programa quem inspirou a escolha do nome da filha.
No Hora do Faro ainda tem Ticiane Pinheiro e a mãe Helô agitando todas com os sucessos do Bonde do Tigrão no palco.
Cantores levam seus familiares para a brincadeira e comandam o musical do programa.
O Carioca voltará à Globo após um hiato de cinco anos.
Saiba mais sobre a sinopse da história idealizada por Rosane Svartman.
A emissora está em fase de reestruturação de sua grade esportiva, especialmente com a iminente saída de Cleber Machado.
Eliana, Rita Batista, Bela Gil e Tati Machado são as apresentadoras.
O ator foi convidado para participar do remake de Vale Tudo.
Em 2025, o narrador se dedicará integralmente ao Canal GB, sua plataforma no YouTube.
Há um impedimento judicial que impossibilita o retorno do reality show à programação.
Confira as curiosidades dos bastidores da próxima reprise da Globo.
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".