Várias pessoas vão presenciar a cena; entenda quem pode ter atirado no deputado.
Ao se ver sem saída com as denúncias reveladas nos manuscritos deixados por Nino (Raffaele Caseccio), Tonico Rocha (Alexandre Nero) fugiu levando Dominique (Guilherme Cabral), o filho da Condessa (Mariana Ximenes), como refém. Mas o deputado será surpreendido no capítulo desta quarta-feira, 02/02, de “Nos Tempos do Imperador”. Ao descer do cavalo com o menino, ele será atingido por um tiro, que pegará na mão que ele carrega a arma. Tonico gritará e deixará a arma cair no chão.
“Quem fez isso?”, se perguntará o filho de Luísa.
“Desgraça!”, gritará Tonico, sangrando muito e gemendo de dor.
O capítulo mostrará ainda que, além de Dominique, mais algumas pessoas presenciarão Tonico levando o tiro, como Luísa, que aparecerá para resgatar o filho. Nélio (João Pedro Zappa) e Dolores (Daphne Bozaski), que estarão na casa de campo para pegar a filha Mercedes, também assistirão à cena. Enquanto isso, outras pessoas aparecerão retornando da rua em atitudes suspeitas, como Lota (Paula Cohen) e Celestina (Bel Kutner).
Mais tarde, Tonico será encontrado por pescadores na praia. Quem será que atirou em Tonico? Não perca os últimos capítulos da sua novela das 6!