O Planeta TV

No VIVA, “Sinhá Moça” será a substituta de “Escrito Nas Estrelas” e “Andando Nas Nuvens” entra no lugar de “Corpo Dourado”

por Redação, em 13/11/2023

Cena de Andando nas Nuvens. Foto: TV Globo/Divulgação

A segunda versão de “Sinhá Moça” chega ao VIVA, dia 1 de janeiro, no lugar de “Escrito Nas Estrelas”. Escravidão, amor, política e liberdade formavam os pilares temáticos da novela que retratou o período final do Império, no ano de 1886. De Benedito Ruy Barbosa, a novela exibida em 2006, conta com adaptação de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, direção de Marcelo Travesso e Luiz Pilar, direção-geral de Rogério Gomes e direção de núcleo de Ricardo Waddington. Entre os atores que fazem parte do elenco estão Débora Falabella, Patrícia Pillar, Osmar Prado, Danton Mello, Lu Grimaldi e Reginaldo Faria, Eduardo Pires, Caio Blat, Joaquim de Castro, Bruno Udovic e Bruno Costa. O título será exibido de segunda a sábado, a partir das 15h30 e das 23h45, com maratona aos domingos, a partir das 14h15.

Já a partir de 22 de janeiro, é a vez de relembrar o estilo das comédias românticas dos anos 1940 e 1950 com “Andando Nas Nuvens”, que tem autoria de Euclydes Marinho. A novela será a substituta de “Corpo Dourado” no canal. Com direção de Ary Coslov, Dennis Carvalho e José Luiz Villamarim, a trama foi exibida em 1999 pela TV Globo. A atração tem o enfoque nas aventuras de um homem que perdeu boa parte das suas memórias e está em busca de seu passado. O elenco conta com nomes como Susana Vieira, Renata Sorrah, Marco Nanini, Mariana Ximenes, Débora Bloch, Márcio Garcia, Caio Blat, entre outros. “Andando Nas Nuvens” será exibida no VIVA de segunda a sábado, a partir de 13h, com maratona aos domingos, a partir das 09h20.

A partir do dia 27 de novembro, a novela "América" (2005), com autoria de Glória Perez, chega ao VIVA no lugar de "Senhora do Destino". Com direção de Jayme Monjardim, Marcos Schechtman, Luciano Sabino, Marcelo Travesso, Teresa Lampreia, Federico Bonani e Carlo Milani, a novela traz a história de uma brasileira que atravessa a fronteira do México e chega ilegalmente aos EUA para realizar um grande sonho. A obra idealizada e escrita por Gloria Perez terá a sua primeira reapresentação 18 anos depois de sua primeira exibição.

"América" foi um sucesso de audiência, só comparável à novela anterior, Senhora do Destino (2004), e a O Rei do Gado (1996). Bateu recordes no primeiro e no último capítulo, sendo considerada uma das novelas de maior audiência da história da TV brasileira.

"Direito de Amar" será a novela que sucederá "O Sexo dos Anjos" no Canal VIVA, a partir do dia 4 de dezembro. A informação é da coluna Play, do jornal O Globo. Estrelada por Gloria Pires e Lauro Corona, a produção foi ao ar em 1987. O elenco tem ainda Cissa Guimarães, Carlos Vereza, Esther Góes, Edney Giovenazzi, Carlos Zara, Elias Gleizer, Yolanda Cardoso, Cristina Prochaska e Ítala Nandi.  "O Direito de Amar" será exibida de segunda a sábado, às 14h40 e à 0h30, com maratona aos domingos, a partir de 0h25.


Deixe o seu comentário