O Planeta TV

No Roda Viva, Angélica revela que tem projeto para a TV aberta em 2024

“Eu e Xuxa achávamos que uma não gostava da outra", diz Angélica sobre rivalidade criada com a apresentadora.

por Redação, em 12/12/2023

Foto: Roda Viva/Reprodução/TV Cultura

Encarar de frente o envelhecimento pode ser uma fase desafiadora para muitas mulheres! Completando 50 anos, Angélica trouxe à tona, seja em seu programa "Angélica 50 & Tanto" ou nas redes sociais, os questionamentos e reflexões vividas durante esse período. Durante sua participação no programa Roda Viva na noite de ontem (11), a apresentadora relembrou como foi passar pela menopausa e como viveu um "fundo do poço".

"Eu acredito que dos 40 aos 50 foi um período de muita reflexão e angústia para mim. Eu fiquei muito vulnerável ali. Querendo entender o que estava acontecendo comigo, o medo, a síndrome de pânico, o trabalho, tudo. Na vida profissional, familiar, tudo meio bagunçado."

"Eu acho que a maioria de nós vive isso e quando você vive todo esse fundo do poço, quando você chega aos 50 é só para cima. As dúvidas todas, tudo o que eu sofri, tudo o que eu chorei, todos os momentos angustiantes, que a menopausa ajudou muito nisso pelos hormônios à flor da pele, isso tudo me impulsionou a chegar nos 50 com certezas, com vontade de falar, de vibrar a vida de novo."

Angélica ressalta, ainda, a dificuldade de passar por essa fase, que já é desafiadora por si só, com a cobrança externa de voltar para a televisão.

"Existe esse momento obscuro em que você não vibra nada, você fica meio para baixo. Eu vivo isso, sim, e vivi isso com as pessoas me cobrando estar na televisão, me cobrando fazer coisas, porque eu estive na TV, então, eu tive que viver minhas angústias ouvindo cobranças das outras pessoas. Eu tinha a minha cobrança interna e a cobrança das outras pessoas. Não foi um processo fácil como não é para ninguém. Eu tô muito mais tranquila do que eu estava há 3 anos atrás."

Durante o programa, Angelica falou também sobre etarismo, sexualismo, feminismo, abuso e aborto, dentre outros temas. Ela revelou ainda que, a próximo ano, tem um projeto para a TV. Sem revelar detalhes, confessou que trata-se de um programa de temporadas. Nas redes sociais, muito acham que ela será a apresentadora do reality musical que a Globo lançará no segundo semestre de 2024.

Durante o programa, Mariliz Pereira Jorge, colunista do jornal Folha de S.Paulo e do canal Meio, fala sobre a amizade entre a Angélica, Xuxa e Eliana. A jornalista pergunta se nunca houve alguma rivalidade entre elas e como foi o processo para o fortalecimento da relação entre as três.

“A gente precisou construir isso, porque em algum momento realmente acreditamos que a gente não se gostava. As pessoas falavam isso. Era um tema que vendia. Virou uma situação em que um produtor falava que alguém disse algo sobre você, a gente não conversava e então virava uma verdade absoluta”, explica.

“Eu e a Xuxa, por exemplo, achávamos que uma não gostava da outra. Depois, a gente foi se aproximando, se conhecendo verdadeiramente e descobrindo que, na verdade, temos muita coisa em comum. Não era uma história nossa. Era algo que criaram”, ressalta a artista.

Assista ao programa completo: 


Deixe o seu comentário