O Planeta TV

No PNT, "Amor de Mãe" é menos vista que "Bom Sucesso"

A instabilidade da novela das nove é motivo de preocupação na Globo.

por Redação, em 19/12/2019

Thelma (Adriana Esteves). Foto: Divulgação/Globo

Na semana passada, entre os dias 9/12 e 14/12, a novela “Amor de Mãe” teve uma média de público inferior ao de “Bom Sucesso”. No Painel Nacional de Televisão (PNT), considerando os dias úteis, o folhetim escrito por Manuela Dias marcou 27,6 ante 27,7 da história de Rosane Svartman e Paulo Halm.

A novela das nove, estrelada por Regina Casé, Taís Araújo e Adriana Esteves, registra péssimos índices em Brasília (23,3 pontos); Goiânia (19,4 pontos) e Manaus (16,9 pontos). Belém é a praça em que a trama tem a maior média: 33,3 pontos. 

Na Grande São Paulo, a praça mais importante do país, "Amor de Mãe" acumula uma média geral de 29,5 pontos.

Publicamente a direção da Globo não assume a insatisfação com o desempenho de audiência de “Amor de Mãe”, mas há boatos de que a emissora fará ajustes pontuais na história apresentada por Manuela Dias. Provavelmente, as mudanças só ocorrerão após o grupo de discussão, previsto para janeiro.

“Amor de Mãe” ficará no ar até o dia 22 maio, totalizando 155 capítulos.



Publicidade

Comentários (9) Postar Comentário

Fabio comentou:

NÃO CANSO DE DIZER QUE A NOVELA É BOA. BOAS ATUAÇÕES, BOM TEXTO. MAS FALTA TER CARA DE NOVELA, BONS GANCHOS E FOCAR NAS TRAMAS PRINCIPAIS COM MENOS CHORORÔ, DAR PRA SER POPULAR E MANTER O SUSPENSE, CONTAR AS HISTÓRIAS COM AGILIDADE E NÃO PRESSA. DIFERENTE DE BOM SUCESSO, QUE MESMO SOFISTICADA É POPULAR E POR ISSO PRENDEU O PÚBLICO DESDE O INÍCIO, À POUCO TEVE UMA BARRIGA MAS JÁ VOLTOU A MOVIMENTAR A TRAMA COM VILÕES. QUEM AI NÃO TÁ ODIANDO O PERSONAGEM DO MARCELO FARIAS? TDS! POIS NOVELA NÃO TEM O QUE INVENTAR O VILÃO É QUE MOVIMENTA UMA TRAMA. DE NADA ADIANTA UM BOM TEXTO SE NÃO DER AUDIÊNCIA VAI FICAR NA GELADEIRA ASSIM COMO O GILBERTO BRAGA ESTAR. TV VIVE DE AUDIÊNCIA.

Douglas comentou:

Concordo plenamente com o seu comentário.

Chico comentou:

Pela foto vemos o lixo que são as imagens das produções atuais da Globo!! Qualquer imagem de novela dos anos 70 dá de mil a zero nessas porcarias de alta tecnologia de são produzidas hoje em dia!!

Júlio comentou:

Minha análise: Amor de Mãe talvez seja a primeira novela boa das 21hs desde A Força do Querer. A história é boa, o elenco e as atuações estão impecáveis, a fotografia é ótima, enfim. Mas a novela tem alguns problemas. O primeiro deles é o excesso de violência. A autora pesou demais a mão e exagerou nos requintes de maldade. Roubos, drogas, espancamento, sabotagem, homicídios, tudo isso em menos de um mês. Eu gosto de novelas realistas, mas ela poderia ter feito uma abordagem parecida com a que Manoel Carlos fazia nas suas boas e clássicas novelas. Ele conseguia abordar dramas delicados, mas com leveza, fazendo a novela ficar gostosa de assistir. Além disso eu também acho que a direção de Amor de Mãe errou ao dar um acabamento muito escuro à novela, com cores mortas e depressivas. A estética é linda, mas acompanhar por vários meses algo tão escuro não é legal, mesmo que a história seja boa. A novela precisa de mais cor e a autora precisa diversificar suas tramas. Tem muito coisa interessante que possa ser contada sem que seja preciso derramar sangue.

Andre Luiz comentou:

Se essa novela estreasse em janeiro a audiência não seria baixa, isso aconteceu porque essa novela estreou em uma época onde a audiência é baixa. Se essa novela estreasse lá para janeiro. Eu acho que salve-se quem puder iria estrear lá para fevereiro do ano que vem.

Ralf comentou:

Essa novela esta no mesmo nível de A Lei do Amor, Babilônia, é chata, pesada, não empolga, embora seja melhor que a anterior. Se esta com baixa audiência o motivo não é pq é fim de ano, pq choveu, pq o dólar caiu e bla bla, está com audiência baixa simplesmente pq não é boa, aceitem.


Chico Flávio Medina respondeu:

É verdade, eu acho "Amor de Mãe a cara de "Babilônia" e a "Lei do Amor".



Luca respondeu:

Falou e disse o crítico especializado


Pss comentou:

Essa novela não está no mesmo nivel que Babilônia e Lei do amor, pois ela tem media de 30 pontos, pois a base da audiência é registrada em SP.

marcelo teixeira comentou:

A novela é pesada demais.. a não consegui assistir a cena da isis Valverde que o marida a espanca...o povo quer rir vibrar , torcer não passar angustia diante a tv!

Katia comentou:

A novela é super exagerada nesta contexto de amor de mãe, chega a cansar, está estagnada na mesma coisa ... Não vejo futuro para a novela...vai se arrastar assim até o fim... Sugiro... Terminem antes do tempo... Salvem os excelentes atores deste triste drama....

Veja também

Publicidade